Geral

25 de 05 de 2023, 09:00

Agenda

Nove restaurantes de Resende entram num fim de semana gastronómico

Município de Resende acolhe no próximo fim de semana (26 a 28 de maio) o Fim de Semana Gastronómico, em parceria com o Turismo do Porto e Norte, não faltando as cavacas e o anho assado no forno a lenha

fim de semana gastronomico resende

Fotógrafo: Facebook/Turismo do Porto e Norte

O município de Resende acolhe no próximo fim de semana (26 a 28 de maio) o Fim de Semana Gastronómico, em parceria com o Turismo do Porto e Norte, para quem quiser saborear a tradicional gastronomia do concelho como as cavacas e o anho assado no forno a lenha.

A iniciativa conta com a adesão dos restaurantes Douro Marina Hotel & SPA, O Gentleman, Douro à Vista, Restaurante das Caldas, Paga Tu, Toca dos Petiscos, O Bom Sabor da Nela, Fonte Luminosa e Dona Maria.

Estes restaurantes efetuarão a oferta de um copo de vinho de boas-vindas durante todo o fim de semana gastronómico, que decorre desta sexta-feira a domingo.

Nas noites de sexta e sábado sete estabelecimentos hoteleiros praticam um desconto de 10 por cento: Douro Marina Hotel & SPA; Hotel Comércio; Quinta do Outeiro; Vald’ Aregos – Turismo Rural; Casa Nova Agro Turismo; Quinta de Casal Mato e Quinta de S. Pedro.

Mediante marcação prévia, os visitantes têm ainda a possibilidade de realizar visita a locais vinícolas de Resende como a Quinta do Formigal, a Quinta das Fontaltas, a Quinta do Outeiro, a Terrus Douro e a Quinta de Fornelos.

Já no sábado e domingo, a partir das 15h00, a Loja Interativa de Turismo oferece provas e degustações de vinhos harmonizados e acompanhados das cavacas de Resende, com as atuações de Paulo Resende (sábado) e do grupo Folkyou (domingo).