Geral

21 de 07 de 2021, 14:06

Agenda

Orquestra Nacional Moderna atua este fim de semana em Lamego e Tarouca

Orquestra é constituída por 21 jovens músicos. Atuações decorrem este sábado e domingo

orquestra nacional moderna

O Museu de Lamego, o Mosteiro de Santa Maria de Salzedas e o Mosteiro de São João de Tarouca vão realizar neste próximo fim de semana (24 e 25 de julho) um conjunto de concertos promovidos pela Orquestra Nacional Moderna, no âmbito do projeto “Por Lugares Nunca Dantes Visitados”.

Segundo a organização, esta iniciativa pretende procurar levar a música a territórios da região Norte, especialmente no interior, de modo a promover “o reencontro com a simplicidade das paisagens e das gentes locais”.

No sábado (dia 24), o Museu de Lamego recebe a Orquestra Nacional Moderna, que fará às 16h00 o ensaio aberto e terá o seu concerto pelas 18h00.

Já no domingo (dia 25), a orquestra irá tocar às 15h00 no Mosteiro de Santa Maria de Salzedas e pelas 19h00 no Mosteiro de São João de Tarouca.

A entrada é gratuita. A Orquestra Nacional Moderna é um projeto de música orquestral constituído por 21 jovens músicos licenciados e com experiências orquestrais, centrando a sua atividade nos territórios de baixa densidade.