Geral

27 de 07 de 2021, 12:50

Agenda

Cinfães: Parque da Nossa Senhora de Lurdes recebe projeto Aldear

Iniciativa visa juntar projetos artísticos com a comunidade local. Ação decorre este sábado em Nespereira

parque nossa senhora de lurdes cinfães

O Parque da Nossa Senhora de Lurdes em Nespereira, no concelho de Cinfães, vai receber este próximo sábado (31 de julho) o projeto cultural Aldear.

A iniciativa é organizada pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e tem como pretexto organizar um dia de encontro comunitário para apresentar o resultado dos projetos artísticos participativos desenvolvidos nos últimos meses na região.

O programa começa às 16h00 com os Milho Traçado e os Erva Daninha no parque de merendas, seguido do Caminho-Museu Objetos de Memória e de Ana Bento pelas 16h30 no acesso entre a Quinta da Granja e o parque. Às 18h00, aparecem no palco do parque o projeto Sonoplastias da Memória e os Coruja do Mato.

A comunidade local junta-se às equipas artísticas em residência. A iniciativa conta também com o envolvimento de grupos da freguesia como a Casa do Povo de Nespereira, o Grupo Folclórico de Nespereira e a Banda Marcial de Nespereira.

A entrada é gratuita, mas condicionada à lotação dos espaços. O acesso é feito por ordem de chegada, com circulação de público em função das saídas de espetadores.
O acesso ao percurso artístico e à criação comunitária efetua-se mediante o levantamento de senha por ordem de chegada a partir das 15h30.

É obrigatório o uso de máscara e a observação das regras de distanciamento entre os participantes.