Geral

15 de 03 de 2023, 18:12

Agenda

Politécnico de Viseu apresenta trabalhos de investigação

IPViseu Research & Innovation Summit acontece a 25 de março

IPV

O Pavilhão Multiusos do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) recebe, no dia 25 de março, o VRI23 – IPViseu Research & Innovation Summit, que dá a conhecer os trabalhos de investigação e inovação feitos na maior instituição de ensino superior da região.

“Este evento científico pretende dar a conhecer os trabalhos de Investigação e Inovação que se desenvolveram em todas as Unidades Orgânicas do IPV no âmbito dos mestrados nos anos de 2020 e 2021. Neste sentido, os ex-estudantes de mestrado, das várias áreas científicas, têm aqui uma excelente oportunidade para apresentarem e discutirem a sua investigação com pares, professores e indústria/empresas, e também com o público em geral”, explica o Politécnico.

Além de dar a conhecer os trabalhos de investigação o encontro visa ainda a troca de experiências entre investigadores, professores, alunos de mestrados e recém-diplomados.

A sessão de abertura está agendada para as 14h30 e conta com a presença da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, entre outras personalidades. A agenda inclui ainda uma mesa redonda sobre a importância da investigação e inovação para o desenvolvimento dos territórios, às 15h45.

O debate tem a participação da vice-presidente do IPV, Helena Vala, do presidente da Associação Empresarial da Região de Viseu, João Cotta, do presidente do Star Institute, Elísio Oliveira, e do sócio da consultora Deloitte, Rui Vaz.