Geral

28 de 04 de 2021, 18:34

Agenda

Projeto Comunidades Geração apresenta-se esta sexta-feira em Tondela

Concerto vai contar com a participação de cerca de 30 crianças com idades entre os 6 e os 12 anos

orquestra geração tondela 1

O Auditório Municipal de Tondela vai receber, esta sexta-feira (30 de abril) pelas 19h00, o concerto do projeto Comunidades Geração, que se instalou recentemente no concelho.

O espetáculo, que já tem lotação esgotada, pretende celebrar a reabertura das salas de espetáculos e promover a cultura e a educação artística, contando com a participação de cerca de 30 crianças com idades entre os 6 e os 12 anos.

O projeto Comunidades Gerações, implementado pela Orquestra Geração, conhecida por incluir crianças e jovens através da música, tem como objetivo promover a integração social dos mais novos e combater o insucesso e abandono escolar.

“Este projeto permite que a aprendizagem da música orquestral chegue gratuitamente a cerca de três dezenas de crianças do concelho, visando a integração e o desenvolvimento social através da música. Desde a sua implementação, as crianças têm aprendido a tocar violino, viola d'arco e violoncelo, com um grupo de professores especializado e qualificado”, é explicado em comunicado.