Geral

11 de 05 de 2021, 09:55

Agenda

Projeto Mochila às Costas, Sapatilhas no Pé volta a Mangualde

Câmara vai organizar caminhadas durante maio e junho

caminhada genérico

A Câmara de Mangualde vai voltar a organizar o projeto “Mochila às Costas, Sapatilhas no Pé” para a sua quarta edição.

A iniciativa, que desafia a população do concelho a praticar desporto ao ar livre todas as terças-feiras, vai arrancar a 18 de maio, pelas 20h30, no Largo Dr. Couto, e vai prolongar-se pelos meses de maio e junho.

Os interessados em participar devem fazer a sua inscrição para o endereço de e-mail ssocial@cmmangualde.pt. Cada participante terá direito a uma t-shirt alusiva ao projeto, que será entregue aquando da sua inscrição.

Em comunicado, a autarquia de Mangualde assegura que as caminhadas vão decorrer “em cumprimento com as recomendações emanadas pela DGS (higienização das mãos, uso de máscara e o distanciamento social), para que todos os envolvidos possam praticar exercício em segurança”. “Os percursos estarão sinalizados e terão sempre a presença de técnicas/guias durante a sua realização”, acrescenta.

O projeto “Mochila às Costas, Sapatilhas no Pé” está integrado no Plano de Ação de 2021 da Rede Social de Mangualde, pretendendo incentivar para a prática de exercício físico e consciencializar a comunidade para os seus benefícios.