Geral

13 de 06 de 2022, 16:41

Agenda

Quim Barreiros e Sons do Minho no São João de Moimenta da Beira

Durante onze dias, o concelho festeja o seu santo padroeiro com várias iniciativas, nomeadamente atuações. Agenda também inclui um dia dedicado às freguesias

são joão moimenta da beira

Fotógrafo: D.R./Câmara de Moimenta da Beira

Moimenta da Beira retoma as tradicionais festas de São João, durante onze dias, com várias iniciativas incluindo atuações, marchas e o arraial.

O programa, que a Câmara descreve como “muito diversificado”, começou no último fim de semana com a realização de um torneio de futsal e terminará com as marchas populares no dia 25 de junho.

As atrações incluem várias propostas musicais com atuações como as da banda Função Públika (dia 18), dos Sons do Minho (dia 21), de Quim Barreiros (dia 22), de Miguel Bravo (dia 23) e dos USKADKASA (dia 24).

O calendário das festas inclui ainda, entre outras atividades, a inauguração da iluminação nesta terça-feira (dia 14), a partir das 20h00, junto aos paços do concelho.

O evento inclui também o tradicional Dia das Freguesias, agendado para dia 19, que junta a Rota das Terras do Demo, um festival de sopas, dança criativa e os grupos Dezpassitos e Orquestra CemNotas.

No dia 23, está previsto o arraial de São João com um espetáculo piromusical para culminar as celebrações. O ponto mais alto das festas joaninas será a majestosa procissão do padroeiro, na tarde do dia 24, a partir das 17h00.

Na agenda, também estão as noites eletrónicas, agendadas para os dias 18, 24 e 25, com as participações de DJ’s como Piratas, Caitas, Supernova e Pedro Costa.