Geral

17 de 09 de 2022, 17:17

Agenda

Resende organiza caminhada na Festa da Labareda

Caminhada da Labareda decorre a 25 de setembro. Inscrições estão abertas

caminhada genérico

A vila de Resende recebe, no próximo dia 25 de setembro, a Caminhada da Labareda. A iniciativa decorre no âmbito do programa da tradicional Festa da Labareda.

A concentração está marcada para as 8h30 com o ponto de encontro frente ao edifício da Câmara Municipal.

O percurso é de oito quilómetros, mas terá uma duração de duas horas e 30 minutos, com uma dificuldade média.

A inscrição é gratuita e deve realizar-se até à próxima quinta-feira (dia 22) na Secção de Atendimento do Município, na Câmara Municipal e no Centro Cívico de São Martinho de Mouros, através do preenchimento da ficha de inscrição disponível no site do município.

Na Festa da Labareda, entre os artistas convidados, destacam-se Rosinha (28 de setembro) e Zé Amaro (1 de outubro). No desporto, acontece nos dias 24 e 25 a mítica prova de perícia automóvel.

No dia 29 de setembro, feriado municipal, realiza-se a Feira de S. Miguel e as comemorações solenes do Dia Concelhio do Bombeiro, com o desfile temático (apeado e motorizado) dos Bombeiros Voluntários de Resende pelas ruas da vila, a partir das 11h30.

O folclore estará em destaque no dia 1 de outubro com o desfile dos Ranchos Folclóricos do concelho, a partir das 16h00, seguindo-se o Festival de Folclore concelhio, no Largo da Feira.

O programa termina no dia 2 de outubro com o Encontro de Tocadores de Concertinas, a partir das 16h00, no Largo da Feira.