Geral

16 de 05 de 2022, 14:25

Agenda

Resende organiza fim de semana dedicado à gastronomia

Onze restaurantes e seis hotéis aderem ao Fim de Semana Gastronómico, que decorre esta sexta-feira, sábado e domingo

anho assado no forno a lenha

Fotógrafo: D.R.

A Câmara de Resende promove, este fim de semana (20, 21 e 22 de maio), a iniciativa “Fim de Semana Gastronómico”, em parceria com o Turismo do Porto e Norte.

Segundo o município, a experiência visa satisfazer “todos aqueles que queiram saborear a nossa gastronomia, nomeadamente o anho assado no forno a lenha e as deliciosas Cavacas de Resende”.

“A iniciativa conta com a adesão de 11 restaurantes locais, desde o jantar de dia 20 ao almoço no dia 22. Ainda neste âmbito, seis unidades de hoteleira efetuam um desconto de 10% nas duas noites (sexta e sábado), a quem visitar o concelho neste fim de semana”, explicou.

Ainda de acordo com a Câmara, há “possibilidade de realizar visita a quintas e adegas, mediante marcação prévia”.

Nos dias 21 e 22, a Loja Interativa de Turismo de Resende oferece provas e degustação de vinhos harmonizados com as cavacas de Resende, com animação musical a partir das 15h00.

Cinfães faz o seu fim de semana dedicado à gastronomia regional de 24 a 26 de junho. O objetivo é promover a restauração, os vinhos e as visitas a 78 concelhos da região Norte, com mais de 900 restaurantes e cerca de 400 alojamentos participantes.

Em cada fim de semana, os concelhos darão destaques às suas especialidades, restaurantes e alojamentos, além de ser uma oportunidade para incluir o melhor de cada concelho em matéria de turismo cultural, patrimonial, aventura, náutico ou saúde e bem-estar.