Geral

17 de 08 de 2022, 18:10

Agenda

S. Pedro do Sul: A vida das aldeias em exposição

Átrio dos Paços do Concelho de São Pedro do Sul recebe, até 31 de agosto, a exposição "A Fotografia e a Palavra"

a fotografia e a palavra exposição

Fotógrafo: D.R./Câmara de São Pedro do Sul

O átrio dos Paços do Concelho de São Pedro do Sul recebe, até 31 de agosto, a exposição "A Fotografia e a Palavra". A mostra é da autoria do fotógrafo Arménio Moreira e da escritora Paula Jorge.

Segundo os autores da exposição, as fotografias expostas desde terça-feira (dia 16) “retratam situações tipicamente rurais das aldeias mais recônditas e cenários marcantes da região de Lafões e fazem-se acompanhar por poemas que nos transportam para as sensações e vivências de um povo”.

“Uma imagem vale por mil palavras... Mas, quando a palavra ousa entrar no mundo da fotografia, tentando traduzir algumas dimensões, estamos perante uma parceria que nos desperta todos os sentidos e nos faz olhar a realidade com a lente e o coração”, referem.

O objetivo da exposição é, acrescentam os autores, “deixar registos para as gerações vindouras, não só através da imagem, mas também através do pensar e do sentir das nossas gentes, com as palavras que as caracterizam”. “Esperemos que gostem desta simbiose entre a imagem e a palavra”, frisam.