Geral

19 de 11 de 2021, 14:56

Agenda

Santa Comba Dão assinala Dia da Pessoa com Deficiência com atividades

Câmara organiza programa que inclui atividades desportivas e recreativas no concelho

boccia

A Câmara de Santa Comba Dão e a Associação Mover Viseu vão comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, assinalado a 3 de dezembro, com uma série de iniciativas nas escolas e direcionadas também à comunidade local.

As ações decorrerão durante a primeira quinzena de dezembro. O programa tem início com a ação Boccia Vai às Escolas, para os alunos do primeiro ciclo, a 3 de dezembro a partir das 10h00.

Para o público em geral, a Casa da Cultura recebe no dia 10 o seminário “Desporto para Todos, o Alto Rendimento e os Jogos Paralímpicos 2021”, refletindo e debatendo sobre as temáticas que dão tema a esta iniciativa. A participação no seminário é gratuita, mediante inscrição prévia até ao dia 3 de dezembro.

O calendário de atividades encerra no dia 15, a partir das 10h00 no Pavilhão Gimnodesportivo de Santa Comba Dão, com uma série de atividades recreativas e desportivas adaptadas.

A iniciativa conta ainda com animação da Universidade Sénior, poesia encenada e uma atuação dos ensembles de saxofone e metais do Conservatório de Música e Artes do Dão.

O Instituto Português do Desporto e Juventude e o estabelecimento da Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Vila Pouca colaboram na organização destas comemorações.