Geral

11 de 08 de 2022, 10:10

Agenda

Sátão: Câmara organiza oficina sobre a arte do Bonsai

Oficina está agendada para 27 de agosto no Parque Ambiental da Alameda

bonsai

“A Arte do Bonsai” é o tema da oficina agendada para 27 de agosto, entre as 9h00 e as 11h00, no Parque Ambiental da Alameda Eduarda da Encarnação Rodrigues, na vila de Sátão, anunciou a organização.

Segundo um comunicado de imprensa, a oficina é coorganizada pela Câmara Municipal de Sátão e pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental e o objetivo é “dar a conhecer melhor” a planta Bonsai.

“Sabe o que é um Bonsai? E qual o seu significado? Bonsai é uma palavra japonesa, que pode ser traduzida como ‘árvore em bandeja’. O cultivo destas plantas em miniatura é feito num processo de confinamento num vaso com coroa e com a poda das raízes”, refere o documento.

A oficina “A Arte do Bonsai”, esclarece a nota, “dará a conhecer a origem e a finalidade destas plantas, clarificando os participantes sobre as espécies mais adequadas, apresentação do tipo de podas, indicação do substrato vegetal a utilizar, tipos de vasos e formas de manipulação”.

As inscrições são limitadas a 16 pessoas e decorrem até ao dia 19 de agosto, no Gabinete de Atendimento ao Munícipe na Câmara Municipal de Sátão, informa o comunicado de imprensa.