Geral

11 de 05 de 2021, 16:49

Agenda

Seminário sobre curadoria cultural a 27 de maio

Iniciativa é organizada pela Câmara de Viseu, pela Quinta da Cruz e pela Escola Superior de Educação

quinta da cruz viseu 22 genérico

A Câmara de Viseu, a Quinta da Cruz e a Escola Superior de Educação de Viseu vão organizar no próximo dia 27 de maio o seminário internacional “Questões de Curadoria. Curating Issues”, dedicado à temática da curadoria artística.

A iniciativa arranca às 10h00, apenas para os alunos da licenciatura de Artes Plásticas e Multimédia. A partir das 14h00, o seminário está aberto à comunidade.

Os objetivos passam por contribuir para o entendimento das questões atuais da curadoria artística, conhecer perspetivas e práticas de instituições de referência como a Culturgest e o Museu de Serralves e divulgar o curso de Artes Plásticas e Multimédia da Escola Superior de Educação de Viseu e a Quinta da Cruz, que atua como o centro de arte contemporânea de Viseu.

Às 14h30, Dorothee Richer, da University of the Arts Zurich (Suíça), irá falar sobre o tema “Questões de Curadoria Contemporânea e desafios atuais”.

Pelas 15h45, decorrerá a conferência “Uma exposição, diferentes espaços – o projeto e a produção da exposição” com a participação de Paula Fernandes, curadora no Museu de Serralves, e António Sequeira Lopes, do departamento de produção de exposições da Culturgest.

A inscrição pode ser feita através de um formulário disponível online. O seminário será transmitido nas páginas de Facebook da Câmara de Viseu e dos Museus de Viseu.