Geral

27 de 05 de 2022, 18:07

Agenda

Sopas ‘ajudam’ pessoas carenciadas em Castro Daire

Mercado Municipal recebe este sábado o Festival de Sopas Solidário, com mais de duas dezenas de restaurantes participantes

sopas castro daire

O concelho de Castro Daire recebe neste sábado (28 de maio) o Festival de Sopas Solidário, uma iniciativa dinamizada pela Câmara em parceria com o Agrupamento de Escolas de Castro Daire e a Fundação EDP.

“A realização deste festival tem como objetivo a angariação de fundos para garantir medicamentos sujeitos a receita médica a pessoas idosas carenciadas e adolescentes de famílias carenciadas”. Para além disso, é também uma forma de dinamizar a gastronomia local e promover o convívio e confraternização entre toda a comunidade em geral”, referem os organizadores.

O evento vai juntar mais de duas dezenas de restaurantes do concelho e contar também com a participação da Confraria do Bolo Podre e Gastronomia de Montemuro e da Associação de Produtores de Florestais de Montemuro e Paiva.

O evento traz também atuações da Associação de Cantadores ao Desafio e Tocadores de Concertinas da Beira Alta, do Grupo de Bombos de Figueiredo de Alva e das Cordas de Paivó.

O festival decorre no Mercado Municipal, com abertura ao público a partir das 19h00. A entrada é de 5 euros.