Screenshot
peça teatro gémeos
image
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Agenda » Teatro em bicicleta este fim de semana na Ecopista do Dão

Teatro em bicicleta este fim de semana na Ecopista do Dão

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
14.09.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
14.09.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Teatro em bicicleta este fim de semana na Ecopista do Dão

A Ecopista do Dão, em Viseu, vai receber a partir deste próximo fim de semana o novo espetáculo “Pelo Andar da Carruagem” da companhia Teatro do Montemuro.

A peça vai ser apresentada este sábado e domingo (18 e 19 de setembro) e no fim de semana a seguir (dias 25 e 26) com sessões às 15h00 e às 17h30 no início da Ecopista, atrás do Tribunal de Viseu.

Segundo o Teatro do Montemuro, a nova peça será um “espetáculo ambulante” onde serão convidadas 15 pessoas por sessão “a deslocarem-se de bicicleta e respetivos capacetes” que serão dados pela companhia.

“A idade mínima de participação é de 12 anos e todos os participantes têm de saber andar de bicicleta. Da locomotiva às automotoras centenas de pessoas têm recordações de outrora. Venha redescobrir a ecopista do Dão, relembrando a antiga linha férrea do Dão”, explica o Teatro do Montemuro em comunicado.

Segundo a companhia sediada em Castro Daire, o espetáculo pretende retratar “com algumas fortes pinceladas de realismo mágico” o quotidiano da região e o “seu leva-e-traz de gentes e mercadorias das mais diversas matizes”.

“A diegese desta peça situa-se dentro e fora do velho Vouguinha – o “Chelas” para os amigos, como ele próprio se retrata – algures pelos finais dos anos 60 do século XX. A peça tem como pano de fundo uma guerra anacrónica – um pleonasmo, aliás, pois todas as guerras são isso mesmo: anacrónicas – e desenrola-se num país anacrónico de onde se fugia a salto para vários destinos. A somar a tudo isto temos uma composição plena de gente mentirosa, produtores de pequenas e grandes mentiras. Mas são mentiras genuínas”, pode ler-se na nota.

O espetáculo tem a dramaturgia e direção musical do músico Carlos Clara Gomes e a encenação de Paulo Duarte. A peça será interpretada por Abel Duarte, Carlos Cal, Eduardo Correia, Paulo Duarte, Matilde Rodrigues, Joana Martins, Sofia Moura e Gonçalo Alegre.

A peça terá a duração prevista de 120 minutos. As reservas devem ser feitas para o endereço de e-mail teatromontemuro@gmail.com ou para o número 254 689 352, devendo ser indicado um contacto móvel e a idade dos participantes. Quem quiser assistir deve chegar pelo menos 30 minutos antes do início da sessão. O preço dos ingressos é de três euros.

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Outras notícias

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar