Geral

02 de 03 de 2022, 17:21

Agenda

Tondela: biblioteca e escolas acolhem Festa do Livro e da Leitura

Evento vai decorrer de 7 a 20 de março com sessões para o público escolar e a comunidade local

livro

A Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro e os agrupamentos de escolas do concelho de Tondela acolhem a Festa do Livro e da Leitura, de 7 a 20 de março.

O evento, anunciou em comunicado a Câmara Municipal, terá atividades online e presenciais destinadas a crianças e jovens desde o pré-escolar até ao 8.º ano durante os dias da semana. Aos fins de semana, as atividades são abertas à comunidade em geral.

Segundo a Câmara, o programa para o público escolar inclui encontros com as escritoras Maria Teresa Maia Gonzalez e Luísa Ducla Soares, o ilustrador Nuno Completo e o músico Daniel Completo.

Para os encontros presenciais, estão confirmadas as presenças do locutor e escritor Fernando Alvim, as ilustradoras Danuta Wojciechowska e Alexandra Gonçalves, assim como as autoras Mafalda e Tânia Matos, refere a mesma nota de imprensa.

O público escolar vai ainda usufruir de sessões de teatro com espetáculos como “Uma História Lusitana”, “Quanto tempo somos”, “Afinal… O Gato?”, “A maior flor do mundo” e “Na minha banheira cabe o mundo” (Estação das Letras), além de sessões de leitura em inglês.

Para o fim de semana, estão agendados espetáculos de teatro para toda a família com “O Principezinho”, “O Gato Malhado e Andorinha Sinhá”, “A Verdadeira História da Carochinha” e “Livro Amigo”.

Para o primeiro sábado (dia 12), o destaque vai para o webinar “Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara”, sobre o humanismo e o humanitarismo do escritor José Saramago no ano em que se celebra o centenário do nascimento do escritor, a cargo da professora Ana Paula Arnaut.