Geral

21 de 06 de 2022, 11:36

Agenda

Tondela recebe caminhada 'Saúde em Dia' este domingo

Evento, que costuma juntar centenas de participantes, volta a incentivar o exercício físico aos habitantes do concelho. Concentração será no Parque Urbano

caminhada tondela

Fotógrafo: D.R.

A autarquia de Tondela volta a organizar a caminhada Saúde em Dia neste domingo (26 de junho). O evento, que costuma juntar centenas de participantes, regressa com o objetivo de dar “momentos de convívio únicos, promovendo a prática do exercício físico, alertando para a importância do mesmo na promoção da saúde de todos os cidadãos”.

“Esta caminhada vai envolver todos os participantes dos projetos locais Saúde em Dia, mas também todos os cidadãos que se queiram associar a esta jornada de sensibilização para hábitos de vida saudáveis”, esclarece o município.

A concentração será no Parque Urbano de Tondela, a partir das 8h00. Antes da caminhada, irão ser feitos testes de saúde até às 9h00. Os participantes terão três percursos, dos quais um de cerca de três quilómetros, outro de oito quilómetros e um passeio mais longo de 11 quilómetros.

A caminhada vai abranger a parte urbana e as aldeias do concelho, além da Ecopista do Dão. Os percursos também vão permitir aos participantes “experienciarem os trilhos nas florestas”, além de saber mais “sobre os costumes das gentes locais e degustarem os produtos endógenos com um reforço energético”.

As inscrições estão abertas no site da Câmara de Tondela. A última edição foi em 2019.