Geral

23 de 07 de 2021, 09:30

Agenda

Tributo a Zeca Afonso e espetáculos nas varandas este fim de semana em Mortágua

Espetáculo “Da Minha Varanda à Tua” vai juntar diversos artistas no centro da vila este sábado

varanda mortágua

O concelho de Mortágua vai receber esta sexta-feira e sábado (23 e 24 de julho) duas atuações que estão enquadrados na programação dos programas de cultura em rede onde o município participa.

Esta sexta-feira, haverá um tributo a Zeca Afonso a partir das 21h30, junto à Associação de Vila Moinhos. O espetáculo conta com a participação da bailarina clássica Matilde Ferreira. As reservas podem ser feitas de forma gratuita pelo e-mail reservas@cm-mortagua.pt ou pelo número 910 721 325.

A atuação está inserida no âmbito do projeto Praças com Vida, que envolve Mortágua, Mealhada e Penacova.

Já no sábado, o centro da vila vai acolher o espetáculo “Da Minha Varanda à Tua” que decorrerá também a partir das 21h30 nas varandas da Rua Dr. João Lopes de Morais.

Os espetáculos vão decorrer em 14 varandas, com início na varanda sobre a Casa de Benfica e final junto à varanda do edifício da Câmara Municipal.

Nesta iniciativa, vão atuar Joana Pereira, Tomás Ferreira, Ana Pardal, Sílvia Santos, Magda Sofia, o projeto Dois Pássaros na Mão, Lia Fonseca, a dupla David Fernandes e Lara Lopes, Rafaela Monteiro, Vítor Martins, Inês Vicente, Ricardo Vicente, Mariana Dionísio e Jorge Rodrigues.

“Da Minha Varanda à Tua” vem no âmbito da iniciativa Tradição da Serra ao Mar, envolvendo os municípios de Mortágua, Cantanhede e Oliveira do Hospital.