Geral

17 de 09 de 2021, 11:07

Agenda

Verão na Cidade-Jardim com último fim de semana de eventos

Iniciativa termina já a 21 de setembro, feriado municipal. Confira aqui a agenda para este fim de semana

Verao na Cidade jardim

Fotógrafo: Igor Ferreira

O Verão na Cidade-Jardim já vai no seu último fim de semana de eventos. A iniciativa em Viseu vai terminar na próxima terça-feira (21 de setembro), dia do feriado municipal, mas ainda há várias atividades que poderá assistir pela cidade fora.

Mas antes, esta sexta-feira (dia 17), a Casa da Ribeira recebe às 19h00 a performance “Assim também os vivos se tornam fantasmas” de Leonor Barata e Vítor Freitas no âmbito do projeto “Diálogos”.

Pelas 21h00, o Campo de Viriato vai receber um concerto do Adelino Soares Quinteto. Às 21h30, arrancaram três atuações em três palcos diferentes.

O Adro da Sé recebe Tilhon com a participação especial de Mara Pedro, num concerto já esgotado. Já o Parque Aquilino Ribeiro acolhe os The Real Band e o Teatro Viriato vai juntar o Coletivo Gira Sol Azul e o músico britânico Tony Momrelle.

Às 22h00, a Incubadora do Centro Histórico recebe mais uma sessão da iniciativa short/age com quatro curtas-metragens para ver: “Ouro Sobre Azul” de Andreia Pereira da Silva, “A Janela” de Patrícia Sobreiro, “Blinded By Love” de Yige Yang e “Florian” dos cineastas K. Abrol, L. Londoño-Clayton, P. Loparev e A. Velasco.

No sábado (dia 18), os jardins da Casa do Miradouro vão receber às 10h00 a oficina “A Dança e a Matemática” com a orientação de Pedro Carvalho e da Companhia Paulo Ribeiro.

A Ecopista do Dão vai ser palco de um novo espetáculo do Teatro do Montemuro, “Pelo Andar da Carruagem”, com duas sessões às 15h00 e 17h30, com direito a passeios de bicicleta. A peça também vai decorrer no domingo e ainda a 25 e 26 de setembro.

Às 17h00, a Mata do Fontelo vai receber as novas obras do projeto de escultura pública POLDRA. As peças são da autoria de Januário Jano, Carvalho Araújo, Xinyi Wang e Linfeng Zhou.

A Mata do Fontelo também vai receber este sábado e também no domingo o espetáculo “Estas terras estão tão cheias de coisas”, de Emanuel Santoz, Roberto Terra e Tiago Resende, com sessões marcadas para as 21h00 e as 21h40.

A Banda Filarmónica de Ribafeita vai apresentar-se às 21h00 no Campo de Viriato. No Parque Aquilino Ribeiro, decorre às 21h30 o concerto de Xô Torres.

À mesma hora, o Campo de Viriato recebe a Tocata do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Abraveses e o Adro da Sé acolhe o concerto já esgotado da Orquestra Filarmónica Portuguesa com a participação da fadista Cuca Roseta.

No domingo (dia 19), a Sé de Viseu recebe no seu claustro superior a partir das 17h00 a performance “Poema à Duração” do projeto Creta, interpretada por Sónia Barbosa.

O Parque Aquilino Ribeiro acolhe às 18H00 o concerto de Maria Cachucha. O Campo de Viriato recebe pelas 21h00 o Grupo de Cantares da Associação Cultural Recreativa e Social de Pascoal.

Por fim, o Adro da Sé recebe às 21h30 o concerto de Virgul, também já esgotado.