Geral

11 de 08 de 2022, 12:54

Agenda

Viseu: Multiusos acolhe exposição fotográfica sobre a “Melhor Cidade para Viver”

Mostra organizada pela Câmara reflete sobre o trabalho feito em várias áreas no concelho

exposição viseu

Fotógrafo: D.R./Câmara de Viseu

O corredor do Multiusos de Viseu acolhe até 21 de setembro, último dia da Feira de São Mateus, onde o pavilhão está inserido, uma exposição sobre a “Melhor Cidade para Viver” com “olhares sobre o desenvolvimento harmonioso” da cidade.

Segundo um comunicado de imprensa da Câmara Municipal de Viseu, que organiza a exposição, a mostra “apresenta as transformações no território viseense, nos últimos anos, e o processo de desenvolvimento territorial”.

“Nesta mostra, é possível encontrar registos fotográficos relacionados com as várias áreas de atuação do município, das freguesias às obras municipais, da Águas de Viseu à Viseu Novo SRU, do Ambiente à Educação, Cultura, Ação Social, Desporto, Juventude e Saúde”, refere a nota.

Sob a curadoria do fotógrafo José Alfredo, a exposição exibe 91 fotografias do curador e também de Andrea Couceiro, Rui da Cruz, João Pedro Pinto e John Gallo e mostram “obras, projetos e iniciativas que, ao longo dos anos, têm motivado o reforço do selo” da Melhor Cidade para Viver.

“Todos os dias, continuamos empenhados no reforço das políticas de coesão territorial para afirmar o nosso concelho em conjunto com os agentes económicos, sociais, culturais e institucionais”, refere o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas.