Pacheco Pereira apresenta livro em Lamego
Historiador vai estar a 30 de junho no auditório do Centro Interpretativo do Castelo para falar sobre o livro “Diários dos Dias da...
A Escola Superior de Saúde de Viseu (ESSV) recebe, nos dias 27 e 28 de janeiro, o terceiro Congresso Internacional e o 12.º Congresso Nacional de Enfermagem de Reabilitação.
O evento decorrerá online, mas vai ter lugar presencialmente no Auditório Prof. Dr. Carlos Pereira. O mote é “Reabilitar Para a Vida”.
Neste congresso marcado para começar às 9h00, haverá um debate inaugural dedicado aos desafios na investigação e inovação da enfermagem e ainda cinco painéis de debate voltados sobre temas relacionados com a temática do evento.
A primeira mesa, “Reabilitação Cardíaca: Uma Necessidade Emergente”, contará com as intervenções do cardiologista Luís Nunes do Centro Hospitalar Tondela-Viseu e das enfermeiras Fátima Marques e Maria Loureiro.
A segunda mesa, de nome “Reabilitar em Tempo de Pandemia”, tem a participação do enfermeiro Miguel Pires do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, da professora Eliany Nazaré e de Luís Gaspar, presidente da Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem de Reabilitação da Ordem dos Enfermeiros.
A terceira, já agendada para dia 28 e com o nome “Reabilitação em Cuidados Paliativos: Utopia ou necessidade?”, junta a espanhola Cristina Muñoz Alustiza, João Pêla do Hospital de São José (Lisboa), Natividade Ferreira do IPO de Coimbra, e Maria Francisca Delerue, diretora da Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital Garcia da Orta.
O quarto painel, “Enfermagem de Reabilitação no Desporto”, terá a participação dos atletas paralímpicos Miguel Monteiro (natural de Mangualde e medalhado nos Jogos de Tóquio) e Ana Mota Veiga e dos enfermeiros desportivos Mário Costa e Ângelo Castro, que já trabalhou em clubes como o FC Porto, o Paris Saint-Germain e o Al Hilal.
O último, “Inovação, Empreendedorismo e Dotação em Enfermagem de Reabilitação”, revela projetos empreendedores na área, além de oportunidades além-fronteiras.
Além destas mesas de debate, o congresso terá também apresentações de novos produtos e comunicações livres. O evento também contará com a realização de quatro workshops.
As inscrições continuam abertas, podendo ser feitas no site da ESSV e sendo que os resumos devem ser enviados à organização até 19 de janeiro.
Historiador vai estar a 30 de junho no auditório do Centro Interpretativo do Castelo para falar sobre o livro “Diários dos Dias da...
Evento, que costuma juntar centenas de participantes, volta a incentivar o exercício físico aos habitantes do concelho. Concentraç...
Evento vai para a 28.ª edição a 1 de julho e está integrado nas comemorações do 30.º aniversário da revista Anim’Arte