Geral

02 de 08 de 2022, 18:44

Agenda

Viseu: registo de terrenos será 'traduzido em miúdos' esta sexta-feira

Solar dos Peixotos vai acolher uma ação de sensibilização sobre o Balcão Único do Prédio com técnicos da Câmara

bupi balcão único do prédio

O Solar dos Peixotos, em Viseu, vai acolher esta sexta-feira (5 de agosto) a partir das 17h00, uma ação de sensibilização sobre o Balcão Único do Prédio (BUPi). A iniciativa decorre no âmbito do projeto de implementação do sistema de informação cadastral simplificado na região Viseu Dão Lafões.

A sessão será conduzida por técnicos da Câmara de Viseu e, segundo a autarquia, pretende esclarecer sobre o funcionamento da plataforma do BUPi, que é “dirigida aos proprietários de prédios rústicos e mistos” e permite “mapear, entender e valorizar o território, de forma simples e gratuita”.

“O conhecimento dos limites e da titularidade das propriedades é fundamental para que o município possa planear e gerir o seu território, garantindo a valorização e desenvolvimento sustentável deste, e a qualidade de vida dos seus munícipes”, lembra a Câmara.

O atendimento diário prestado pelo BUPi é sujeito a marcação prévia através do contacto telefónico 232 427 426, do endereço eletrónico bupi@cmviseu.pt ou pela submissão de um pedido de agendamento de atendimento no site da Câmara.

Em Viseu, o serviço é feito no Espaço de Atendimento Único ou nos balcões móveis itinerantes que passam pelas freguesias do concelho, entre as 9h00 e as 12h00 e das 14h00 às 16h00.