Geral

23 de 04 de 2021, 14:41

Agenda

Viseu com comemorações do 25 de abril este domingo

Assembleia Municipal visita Regimento de Infantaria 14. Rossio recebe espetáculo de Carlos Clara Gomes

25 abril rossio viseu

Viseu vai comemorar este domingo (25 de abril) os 47 anos do 25 de abril com duas iniciativas distintas, organizadas pela Assembleia Municipal e pela União de Sindicatos de Viseu, esta última afeta à CGTP.

A Assembleia Municipal garante que as comemorações do Dia da Liberdade vão ser feitas tendo em conta as restrições provocadas pela atual pandemia. A sessão solene que marcava tradicionalmente a comemoração não vai ser realizada.

As celebrações vão arrancar às 9h30 no Regimento de Infantaria 14, onde uma delegação de deputados vai visitar o quartel para reconhecer o papel desta unidade do Exército na Revolução dos Cravos.

A visita será seguida de um momento evocativo da importância do movimento dos capitães com a deposição de flores junto à placa toponímica da Avenida dos Capitães. O site da Câmara irá publicar mensagens evocativas que comemoram o Dia da Liberdade.

Já a União de Sindicatos de Viseu vai manter a comemoração como o habitual nos anos anteriores. No sábado (dia 24), a Escola Secundária de Viriato vai receber um jantar comemorativo a partir das 19h00.

No Rossio, a habitual concentração e espetáculo de música de abril terá início às 15h00 com a presença do músico Carlos Clara Gomes.