Geral

11 de 11 de 2022, 11:55

Centro Business

Amor ao primeiro clique: Tinder, Omegle, Badoo

É na internet que fazemos compras, encontramos novas informações, estudamos, trabalhamos, encomendamos comida, comunicamos com amigos, familiares e colegas

rapariga sozinha

É interessante notar como a sociedade moderna difere, por exemplo, da sociedade do início dos anos 2000.

Existem muitas diferenças, mas a mais significativa é que começamos a realizar a maior parte de nossas atividades diárias através da internet.

É na internet que fazemos compras, encontramos novas informações, estudamos, trabalhamos, encomendamos comida, comunicamos com amigos, familiares e colegas. Além disso, milhões de pessoas conhecem-se online e iniciam novos relacionamentos.

Esta é uma tendência realmente importante, porque o namoro online é mais conveniente, mais simples e muitas vezes muito mais promissor. Desta forma, aboliram-se as fronteiras geográficas e outras restrições. Pode-se facilmente e naturalmente conhecer uma pessoa do outro lado do mundo, marcar um encontro para o futuro próximo e, se houver boa compatibilidade, começar uma família.

Há vinte anos isto seria muito mais difícil. E nos anos oitenta e noventa, nem pensar, apenas em sonhos!
Hoje, quando se trata de encontros on-line, muitos pensam imediatamente no aplicativo Tinder, embora este não tenha sido de modo algum o primeiro. Qual a razão do Tinder se ter tornado tão popular e que outras alternativas há a considerar?
É sobre tudo isto que vamos falar!

Como o Tinder se tornou popular e as conversas por vídeo estão a ganhar terreno

O Tinder foi lançado pela Hatch Labs em setembro de 2012. Se a indústria de namoro pela internet lhe interessa, então sabe que antes disso já existiam muitos outros sites do tipo. Por exemplo, o serviço de namoro online Match.com opera desde 1995. No entanto, o Tinder tornou-se uma espécie de fenómeno por um golpe de sorte.
O aumento da popularidade da Tinder chegou na época dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sochi. Foi aqui que os participantes das competições e os seus convidados, tentando conhecer novas pessoas, começaram a utilizar massivamente a aplicação.

Afinal de contas, o Tinder trabalha com geolocalização, pelo que facilita a busca por pessoas que estão próximas. Como resultado, já no início do ano, o número de utilizadores registados na aplicação chegou a 450 milhões e o crescimento de novos utilizadores muitas vezes chegava a 15% por semana.
Esta popularidade teve o efeito oposto da intenção inicial do serviço: o Tinder começou a ser chamado de "aplicação para ficar". E na realidade isto era verdade, porque a maioria dos utilizadores não considerava o serviço como uma plataforma para encontros sérios. As Olimpíadas de Sochi são coisa do passado, mas o controverso "título" ficou bem firme com a aplicação.

Os utilizadores que estavam interessados em um relacionamento mais sério e promissor começaram a procurar alternativas e encontraram no formato de conversas por vídeo aleatórios uma solução, o principal dos quais acabou por ser o site da Omegle.

A conversa por vídeo Omegle e o seu impacto na indústria dos relacionamentos online

O site Omegle foi lançado em 25 de março de 2009, mas naquela época era exclusivamente uma conversa baseado em mensagens de texto. A função por vídeo foi lançada apenas seis meses depois, quando começaram a aparecer alternativas funcionais ao Omegle.

É curioso que em todo este tempo o Omegle não tenha adicionado muitos recursos novos — apenas um filtro de idioma, uma pesquisa baseada na lista de interesses e uma seção não moderada. No entanto, o novo formato explodiu com sucesso e o Omegle era então um sério concorrente para os serviços de namoro online populares na época. Ao mesmo tempo, outros aplicações ainda mais funcionais estavam a desenvolver-se rapidamente:

1- CooMeet — uma óptima alternativa ao Omegle para quem quer comunicar exclusivamente com o género oposto. O coomeet.com/pt/omegle oferece um filtro de género exclusivo, graças ao qual o serviço liga homens apenas com mulheres e nunca está errado. Além disso, o CooMeet tem um excelente sistema de moderação e uma equipa de suporte responsável 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se quer uma conversa por vídeo conveniente, seguro e divertido, o CooMeet é uma óptima escolha. E para aqueles que gostam de comunicar com estrangeiros, o CooMeet oferece um tradutor de mensagens de texto.

2 - OmeTV — outra boa alternativa do Omegle com algumas características interessantes. Assim como o CooMeet, funciona com um tradutor de mensagens . O filtro de género também está presente, mas não é tão bom. Na verdade, o algoritmo é fácil de enganar, basta especificar um género diferente,muma vez que a informação, em princípio, não é verificada por ninguém. Portanto, bots e vários perfis de publicidade estão muitas vezes escondidos por trás de contas de mulheres.

3 - Bazoocam — uma alternativa ao Omegle que, apesar do design desatualizado, ainda é popular. É simples e bastante funcional. O Bazoocam, entre outras coisas, oferece aos utilizadores a hipótese de jogar mini-jogos online com outros participantes, uma forma de se conhecerem melhor e encontrem interesses comuns. Não é uma má opção se está à procura de uma alternativa personalizada ao Omegle.

Badoo: um concorrente do Tinder ou algo mais?

O Tinder e o Badoo são muito semelhantes, mas o segundo posiciona-se não apenas como uma aplicação de namoro, mas também como uma rede social para encontros. Uma vantagem importante do Badoo é a capacidade de indicar imediatamente os seus objetivos, se quer conversar, encontrar novas pessoas ou encetar um relacionamento. Assim como no Tinder, também pode procurar utilizadores na área geográfica, mas isso não é necessário pois permite configurar uma procura por uma região diferente e aumentar ainda mais a liberdade de escolha.

Entre outros recursos interessantes do Badoo, destacam-se os seguintes:
a) Função de busca de sósias de celebridades
b) "O detector de grosserias"
c) Proibição de criar capturas da tela de mensagens e imagens de conversa
d) A capacidade de solicitar uma selfie, permitindo que a pessoa saiba se a outra pessoa é real.

Os programadores do Badoo dão um enfoque especial na segurança de seu serviço. De facto, em comparação com o Tinder, avançaram muito nesta área. Existem menos perfis falsos e bots, o público é mais leal e educado, pois é fácil ser banido por violar as regras.

Se tentar encontrar uma app mais parecida com o Badoo, então é provavelmente o Bumble. Tecnicamente e funcionalmente, os sites são muito semelhantes. Mas o Bumble coloca a sua tónica no público feminino. Aqui, os homens não podem dar o primeiro passo. Por exemplo, não se pode mandar mensagens a uma mulher se ela não escrever primeiro. Para as mulheres, essa é uma vantagem muito importante, porque o Bumble ajuda-as livrarem-se da atenção e obsessão masculina excessiva. Por outro lado, limita severamente as possibilidades de comunicação. Se é mulher, dê uma espreitadela no Bumble. Pode gostar.

Resumindo
Existe hoje o acesso a um grande número de serviços de namoro online e às vezes escolher o mais adequado leva mais tempo do que encontrar uma alma gémea. O segredo é encontrar rapidamente a plataforma que é certa para você. E não precisa ser o Tinder nem o Badoo.
Recomendamos a descoberta de diferentes formatos de comunicação, desde sites e aplicativos clássicos de namoro até conversas por vídeo, fóruns temáticos e mensagens instantâneas. Basta dedicar tempo suficiente e poderá facilmente encontrar o serviço de namoro que atenderá totalmente a todos os seus requisitos. Boa sorte!