Geral

08 de 09 de 2022, 15:39

Centro Business

Bairro Feliz com 28 ideias do distrito de Viseu a votação

Votação das propostas da iniciativa organizada pelo Pingo Doce arranca este sábado e termina a 22 de outubro

bairro feliz pingo doce

Fotógrafo: D.R.

Vinte e oito ideias do distrito de Viseu vão ser sujeitas a votação a partir deste sábado (10 de setembro) no programa Bairro Feliz organizado pelos supermercados Pingo Doce. A votação vai decorrer até 22 de outubro nas lojas da cadeia, incluindo 14 da região.

O objetivo é apoiar propostas que possam ajudar a melhorar bairros e comunidades, sendo que as áreas de abrangência são saúde, bem-estar e desporto, apoio social e cidadania, cultura e património, turismo e lazer, educação e ambiente e causa animal.

Cada loja terá duas causas a votação e irá financiar a concretização daquela que receber mais votos.

Segundo o Pingo Doce, entre os 28 projetos em votação no distrito de Viseu estão “a aquisição de equipamentos de proteção individual que permitam aos bombeiros estarem devidamente protegidos”, a criação de uma biblioteca móvel “que possibilite o acesso, de forma igualitária, aos livros” ou o desenvolvimento de uma sala Snoezelen “equipada para oferecer múltiplos estímulos, capaz de proporcionar aos idosos sensações de paz, relaxamento e sorrisos”.

Para votarem, os clientes vão receber uma “Moeda Bairro Feliz” por cada 10 euros em compras, num máximo de 3 moedas por compra, que lhes permite votar numa das duas ideias submetidas à votação em cada loja e colocá-la no mealheiro de votação. As causas mais votadas pela comunidade de cada bairro serão anunciadas a 22 de outubro.

“Enquanto membro da comunidade, o Bairro Feliz permite que vizinhos e entidades locais inscrevam ideias que gerem um impacto positivo e respondam às necessidades das populações. É por isso que encontramos uma diversidade tão rica, e que tanto nos orgulha, nas causas inscritas nas 14 lojas Pingo Doce do distrito de Viseu”, disse Filipa Pimentel, diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.