Geral

23 de 01 de 2024, 17:26

Centro Business

Continente angaria 24 mil euros para instituições do distrito de Viseu

Cadeia entregou os donativos da campanha de Natal às IPSS esta terça-feira

missão continente donativo viseu

O Continente angariou 24 mil euros para 19 instituições sociais do distrito de Viseu na última campanha solidária de Natal organizada pela cadeia de retalho alimentar.

A entrega dos donativos foi feita esta terça-feira na loja de Viseu, que angariou 9 735 euros para a Associação Viseense de Santa Teresinha, o Centro Social Jesus Maria José e a Associação de Solidariedade Social da Freguesia de Abraveses.

O Continente selecionou uma loja por distrito para a entrega dos donativos, de forma a agradecer simbolicamente a todos os clientes que contribuíram para a angariação de mais de 1,2 milhões de euros para apoiar cerca de mil instituições a nível nacional, incluindo três por cada uma das mais de 360 lojas.

A campanha, que decorreu entre o dia 1 de novembro de 2023 e o dia 7 de janeiro de 2024 em todas as lojas, criou “o maior movimento de apoio às comunidades em Portugal e deu oportunidade aos clientes de escolherem para qual ou quais das três instituições (afetas à loja) pretendiam contribuir, impactando diretamente a sua comunidade”, explicou a cadeia de hipermercados.

A campanha foi organizada pela Missão Continente, que representa todas as iniciativas de responsabilidade social do Continente, atuando há 20 anos nos eixos de alimentação, pessoas e planeta.