Geral

18 de 11 de 2022, 11:30

Centro Business

Continente apoia instituições do distrito de Viseu em campanha solidária

Campanha “Presentes à Mesa” decorre até janeiro. Quem quiser contribuir pode comprar vales nas lojas da cadeia ou fazer transferências bancárias

continente tondela

Fotógrafo: D.R.

Sete instituições do distrito de Viseu vão ser apoiadas pela campanha “Presentes à Mesa” da Missão Continente.

Cada loja Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia do distrito apoiará uma associação durante a iniciativa que visa promover a luta contra a fome e a ajuda aos cidadãos em situação desprotegida.

As instituições apoiadas no distrito de Viseu são a Associação Cultural e Social de São Joaninho (Castro Daire), a Santa Casa da Misericórdia de Lamego, o Centro Social e Cultural da Paróquia de Mangualde, o Centro Social e Paroquial de São João de Areias (Santa Comba Dão), o Centro Social Paroquial São Salvador de Tonda (Tondela), a Associação Ajuda ao Recém Nascido (Viseu) e Os Amigos de Fragosela - Associação Social Cultural e Recreativa (Viseu).

A campanha decorre até 8 de janeiro. As lojas estão a vender vales solidários de 1 e 5 euros, sendo que o valor angariado por cada loja será doado em 50% para a Rede de Emergência Alimentar e a outra metade para a instituição local apoiada pela loja.

A Rede de Emergência Alimentar é uma resposta assente nos bancos alimentares, com abrangência nacional, que tem como missão apoiar milhares de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. As 328 instituições identificadas têm como objetivo combater a fome e pobreza e foram selecionadas pelas lojas tendo em conta a parceria já existente com a Missão Continente, entre outros critérios.

A nova campanha solidária da Missão Continente tem como parceiros a Federação Portuguesa de Futebol, a Associação Portuguesa de Nutrição e a Escola Nacional de Saúde Pública.

Além da compra de vales solidários nas lojas Continente e online, os contributos também podem ser feitos por transferência bancária para a conta IBAN PT50 0010 0000 3642 8270 002 25 e o NIB 0010 0000 3642 8270 002 25, por chamada telefónica para o número 761 10 10 10 e por transferência bancária, via MB Way, para o contacto 937 07 07 07.