Geral

26 de 12 de 2022, 14:30

Centro Business

Continente apoiou cerca de 30 instituições do distrito de Viseu

Cadeia de hipermercados doou mais de 475 mil euros em excedentes alimentares nos primeiros nove meses deste ano

banco alimentar ajuda alimentar

Fotógrafo: Foto de arquivo

A Missão Continente doou mais de 475 mil euros em excedentes alimentares a 27 instituições de solidariedade e de apoio animal do distrito de Viseu durante os primeiros nove meses do ano.

Segundo o braço solidário da cadeia de hipermercados, esse apoio representou o equivalente a “mais de 257 mil refeições salvas no distrito”.

A nível nacional, a Missão Continente distribuiu cerca de 20 milhões de euros de produtos alimentares a 1.064 instituições de todo o país, o equivalente a mais de mil milhões de refeições salvas.

Além das doações às instituições, o Continente também disponibiliza bens alimentares aos colaboradores, “o que representou o reaproveitamento de 3,2 milhões de euros em alimentos” entre janeiro e setembro.

“Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, mas preservam todas as condições necessárias de consumo seguro, evitando o desperdício alimentar numa lógica de economia circular. Estes incluem produtos frescos como fruta, legumes, mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares”, lembra a cadeia, que realça a importância deste tipo de ações de responsabilidade social.

“Há 20 anos que a Missão Continente procura contribuir para o bem-estar da população. As doações diárias que entregamos a várias centenas de instituições permitem, por um lado, evitar que toneladas de alimentos se convertam em desperdício e, por outro, prestar um apoio muito relevante para milhares de famílias. A nossa responsabilidade, enquanto agente ativo, é a criação de valor social positivo, junto das comunidades que apoiamos”, afirmou Nádia Reis, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.