Geral

20 de 02 de 2023, 13:27

Centro Business

Cursos Online - Uma Nova Oportunidade Para a Sua Carreira

Quando pensamos em cursos online, pensa-se automaticamente cursos de marketing digital, cursos de desenvolvimento web ou até de cibersegurança

curso online

Portugal está acima da média europeia no número de pessoas que frequentaram cursos online.
Desde formações intensivas até cursos online de longa duração, os portugueses estão a apostar cada vez mais neste tipo de formação, tanto para consolidar conhecimentos, como para mudar de carreira.

O digital é, cada vez mais, um meio para alcançar um fim. Utilizamo-lo para compras, socializar e trabalhar. A área da educação não é diferente e cada vez mais pessoas apostam em cursos online para adquirir novas competências pessoais ou profissionais.
Dentro da população europeia, cerca de 26% já frequentou algum tipo de curso online. Portugal encontra-se acima da média, com 31,4% da população a referir ter já participado em formações ou cursos online ou em modalidade b-learning. A Master D, por exemplo, tem 8 340 formandos ativos na sua plataforma virtual, sendo que 16% destes estão num regime totalmente online.

As Vantagens de Fazer um Curso Online
Nos últimos 3 anos verificou-se um grande aumento na procura por cursos online.
Se a maior parte das empresas teve de adotar os métodos de ensino a uma realidade a distância, a Master D teve pouca dificuldade em adaptar-se a esta nova realidade. A entidade formadora já conta com mais de 10 anos de experiência em ensino a distância, com inúmeros cursos em regine totalmente online ou em modelos híbridos de b-learning.
Frequentar um curso online dado por uma entidade de prestígio e com nome no mercado é essencial para que se ganhe novas competências profissionais e se tenha mais oportunidades na carreira. Esta é, de certo, uma das vantagens deste tipo de educação: ter acesso a informações fidedignas.

A segunda vantagem prende-se pelo acompanhamento dos alunos ou formandos. Podia achar-se que este acompanhamento iria perder-se, mas essa não é a verdade. Na Master D, este acompanhamento é feito através do campus virtual, dos preparadores e dos formadores de cada curso. Além disso, cada formando é acompanhado na sua inserção laboral e pode ter acesso a uma bolsa de emprego (como tiveram mais de 200 formandos durante todo o ano de 2022).
Outro fator vantajoso é a flexibilidade que estes cursos online permitem. Os cursos podem ser feitos ao ritmo de cada formando, dependendo da disponibilidade do mesmo. Para além disto, os formandos não têm de se deslocar, podendo poupar tempo para estar em família ou para trabalhar, se esse for o caso.

Quais Os Cursos Online Mais Procurados?
Quando pensamos em cursos online, pensa-se automaticamente cursos de marketing digital, cursos de desenvolvimento web ou até de cibersegurança. De facto, estes cursos têm altas taxas de empregabilidade e estão em grande demanda. Contudo, como o mundo digital não é para toda a gente, existem cursos de outras áreas que podem representar uma oportunidade para bastantes pessoas.
Na Master D, existe um conjunto de Cursos Online mais procurados (tanto em e-learning como em b-learning):
Curso de Assistente Administrativo com especialização em Assessoria
Curso de Auxiliar de Saúde
Curso de Energias Renováveis
Curso de Assistente Administrativo e Financeiro

Além destes, a Master D tem também no seu curriculum Cursos de Preparação para Concursos Públicos das Forças de Segurança. Nestes cursos, os formandos que querem ser PSP ou GNR são acompanhados no estudo para as provas de conhecimentos e podem frequentar treinos físicos para estarem preparados para as exigentes provas físicas. Como resultado destes cursos, 96% dos formandos inscritos passaram na Prova de Conhecimentos e 80% dos mesmos passaram nas Provas Físicas da PSP e GNR.