Geral

10 de 05 de 2021, 11:41

Centro Business

Granbeira integra Grupo Tavares

Investimento possibilita ampliar a rede de Centros de Produção de Betão pronto, com mais duas unidades, Viseu e Castro Daire

granbeira

O Grupo Tavares concluiu “com sucesso” o processo de compra ao Grupo Visabeira, da empresa Granbeira, sediada em Viseu e que atua nos setores de produção de agregados e betão pronto.

Os administradores Danny e Fátima Tavares referem que se trata de mais um passo na concretização da estratégia de expansão do Grupo Tavares, em áreas estratégicas para o seu core business, que está focado no setor da construção.

Esta aquisição permitiu integrar uma nova unidade produtiva de extração de agregados, aumentando significativamente a sua capacidade de fornecimento aos clientes e às empresas do Grupo, passando a ter uma capacidade instalada de produção de britas de cerca de 450 toneladas/hora e de areias de 160 toneladas/hora. O grupo já operava nesta área de negócio com a Empresa MISTURAS MILENARES, complementando a gama de produtos com outros tipos de agregados.

Este investimento possibilita, também, ampliar a rede de Centros de Produção de Betão pronto, com mais duas unidades, Viseu e Castro Daire, assumindo a marca ABTF uma posição de destaque nos eixos da A25 e A24, Aveiro, Viseu, Guarda e Vila Real, com quatro centros de produção. Com esta capacidade instalada, aumenta a cobertura geográfica e o poder de fornecimento em obra, para maior satisfação dos nossos Clientes.”

A Granbeira iniciou a sua actividade em 1990 e está sediada em Viseu. A empresa possui pedreira, central de britagem e duas linhas de britagem e selecção. Em Couto de Baixo, no concelho de Viseu, tem igualmente uma das centrais de betão pronto e a segunda unidade de betão situa-se em Castro Daire.

O Grupo Tavares começou a sua atividade há 40 anos na comercialização de materiais para a construção, na Região da Bairrada. Em 2005 foi dado um grande passo, com a aposta na instalação da primeira Central de Betão. Complementarmente, desenvolveu outras áreas negócio relacionadas com transporte e logística, pavimentos industriais em betão e produção e comercialização de agregados. Na área do ambiente, este Grupo avançou, também, com a atividade de demolição de estruturas de construção, assim como presta serviços de gestão de resíduos resultantes do sector cerâmico e de construção e demolição (RCD´s).