Geral

01 de 03 de 2024, 10:55

Centro Business

Hospitais CUF distinguidos pela gestão de recursos humanos

Empresa foi reconhecida por estudo nacional como a melhor na gestão de pessoas no setor da saúde e farmacêutica

cuf distinção pessoas

A empresa de saúde privada CUF, que tem um hospital em Viseu, foi distinguida como a melhor na gestão de pessoas no setor da saúde e farmacêutica na oitava edição do estudo Índice da Excelência, que avalia o clima organizacional e desenvolvimento do capital humano em Portugal.

A CUF conquistou ainda o oitavo lugar no top 10 da categoria de grandes empresas. O estudo Índice da Excelência analisa as boas práticas de gestão de pessoas e distingue as empresas que mais investem no desenvolvimento e promoção da satisfação, envolvimento e bem-estar dos colaboradores.

No setor da saúde, a CUF foi a empresa “que se destacou como referência na área da gestão de pessoas, apresentando um elevado padrão de clima organizacional”, acrescenta o grupo em comunicado.

O diretor de recursos humanos, José Luís Carvalho, diz que esta distinção é “motivo de orgulho e é o reflexo das medidas que temos vindo a implementar no acompanhamento e apoio às mais de 14 mil pessoas que trabalham na rede CUF”.

“A este compromisso que a CUF assume há 78 anos, acresce a responsabilidade permanente de uma aposta consistente na gestão do talento, possibilitando crescimento e promoção da melhor experiência profissional, conjugados com o equilíbrio com a vida pessoal”, salienta o responsável.

O Índice da Excelência pretende contribuir para a importância e evolução das temáticas relacionadas com o clima organizacional e com a gestão estratégica do ativo humano, assim como na atração e retenção de talento. Na oitava edição deste estudo, foram analisadas cerca de 150 organizações nacionais de vários segmentos e dimensões.