Geral

07 de 12 de 2021, 12:13

Centro Business

Institutoptico quer ajudar crianças e jovens carenciadas a corrigir saúde visual

Programa quer apoiar crianças e jovens dos 6 aos 17 anos com consultas de optometria, lentes graduadas e respetiva armação

oftamologista maquina generico

O Institutoptico de Viseu, em parceria com a Essilor e a Luxottica, vai dinamizar o programa solidário “2SEE HOPE - Para Ver com Esperança”.

As empresas, que já pediram a colaboração de instituições da região, querem ajudar crianças e jovens dos 6 aos 17 anos que estejam carenciadas e necessitem de corrigir a saúde visual e, com isso, novos óculos.

Aos mais novos, serão oferecidos uma consulta de optometria, as lentes graduadas e a respetiva armação.

“Este projeto colaborativo surgiu no contexto da pandemia e respetivas consequências e dificuldades económicas de muitas famílias e consequente incapacidade de fazer face a todas as necessidades do agregado familiar. Como especialistas em ótica, temos sempre presente a importância de ver bem e de manter uma boa saúde visual das crianças e jovens para a sua qualidade de vida, o seu sucesso e performance escolar (80% da aprendizagem é obtida pela visão)”, é referido em nota.

O Institutoptico, a Essilor e a Luxottica querem assim contar com a colaboração de várias instituições “para chegarmos mais rápido e de forma mais eficaz a estas crianças e jovens e contribuir para o seu bem-estar”.