Geral

29 de 07 de 2022, 15:58

Centro Business

Litocar assume concessionários Volvo

Empresa adquiriu as operações da Ascendum Auto em Coimbra, Leiria, Lisboa e Viseu

volvo

A Litocar anunciou que vai passar a representar a marca de automóveis Volvo, após a aquisição das operações da Ascendum Auto em Coimbra, Leiria, Lisboa e Viseu.

O anúncio foi feito pelas empresas, que emitiram esta sexta-feira um comunicado a dar conta do negócio. A diretora-geral da Volvo Car Portugal, Susanne Hägglund, deu as boas-vindas à Litocar, que já está presente em Viseu, e frisou que o grupo tem “décadas de experiência no retalho automóvel” e “com o qual partilhamos algumas ideias para o futuro”.

“Estamos alinhados em diversos temas como, por exemplo, nos capítulos da sustentabilidade e a importância da eletrificação automóvel. Estamos ansiosos por começar a trabalhar em conjunto”, afirmou a gestora, que também agradeceu o trabalho da Ascendum, “determinante para alavancar e a solidificar a presença da Volvo em Portugal”.

O presidente executivo do Grupo Litocar, João Cardoso, lembrou que a inclusão da Volvo no grupo de marcas que a empresa automóvel representa insere-se “no âmbito do nosso plano estratégico, onde o crescimento, a sustentabilidade, o alargamento da nossa oferta e a presença em todos os segmentos de mercado são objetivos a atingir”.

“Com a aquisição da Ascendum Auto e com a marca Volvo, cujos valores partilhamos, vamos atingir parte importante dos mesmos. Prosseguir com a atividade de um operador nascido na região centro, com 63 anos no mercado e com presença na região de Lisboa, é um enorme desafio mas, com a ajuda de todos e a dedicação e capacidade das nossas equipas, estamos certos de que iremos superá-lo”, acrescentou.

Já João Mieiro, presidente do Grupo Ascendum, refere que a saída do ramo da venda automóvel irá permitir à empresa concentrar a sua atuação nos equipamentos para construção, indústria, infraestruturas, agricultura, reciclagem e transportes.

“Ao longo destes 63 anos, a Ascendum Auto percorreu um caminho cheio de desafios e conquistas. Esse percurso não foi feito de forma isolada, foi percorrido em conjunto com os nossos colaboradores, parceiros e clientes que nos acompanham nesta aventura e, por isso, um agradecimento especial por esta gratificante jornada conjunta”, concluiu.