Geral

24 de 11 de 2023, 12:01

Centro Business

Mercadona participa na campanha da recolha do Banco Alimentar

Cadeia vai envolver-se na campanha que decorrerá a partir desta sexta-feira e até 3 de dezembro

mercadona loja de viseu

Fotógrafo: Mercadona

Os supermercados Mercadona vão participar na campanha de recolha do Banco Alimentar, que volta a realizar-se a partir desta sexta-feira (24 de novembro) e até 3 de dezembro. A cadeia vai colocar todas as suas lojas em Portugal, das quais uma em Viseu, à disposição desta iniciativa.

A colaboração será feita através de donativos monetários, em múltiplos de 1 euro, que os clientes poderão realizar no momento da compra, na caixa de pagamento.

A doação em caixa permite “responder, de forma mais eficiente, às necessidades dos beneficiários finais, já que o montante doado será convertido integralmente em alimentos que os Bancos Alimentares participantes mais precisam, nas quantidades que necessitam, e entregues ao longo de todo o ano, com o objetivo de contribuir para melhorar as suas condições de vida”, explica a Mercadona em comunicado.

Para assinalar o Natal, a Mercadona volta a realizar uma doação de 90 toneladas de bens alimentares a diversas entidades nos distritos de Viseu, Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Leiria, Lisboa e Coimbra.

Esta entrega de alimentos, incluindo massa, arroz, leite e atum, será feita a instituições com as quais a Mercadona mantém uma relação permanente, como o Banco Alimentar e a Cruz Vermelha Portuguesa. Com esta medida, a cadeia de supermercados diz que “ajuda a reforçar a entrega de alimentos que estas instituições realizam diariamente, numa época, como o Natal, em que os pedidos se multiplicam”.

No primeiro semestre deste ano, a Mercadona entregou 600 toneladas de bens essenciais, o equivalente a mais de 10 mil carrinhos de compras, a mais de 40 cantinas sociais, oito bancos alimentares e outras instituições sociais.