Geral

02 de 05 de 2023, 15:57

Centro Business

Norgarante abre novas instalações em Viseu

Agência é inaugurada esta quarta-feira e está instalada na Real Business Center

real business center viseu

Fotógrafo: D.R.

A sociedade de garantia mútua Norgarante vai abrir esta quinta-feira (4 de maio) as suas novas instalações em Viseu, no Real Business Center. O espaço pretende atender mais de três mil empresas dos distritos de Viseu e Guarda.

Estes clientes representam 10 por cento do total da carteira da Norgarante e são responsáveis por 213,9 milhões de euros em garantias vivas.

“Com a transferência da sua agência em Viseu para o Real Business Center, a Norgarante dá maior visibilidade à sua presença na região, permitindo uma maior aproximação às empresas e cumpre, assim, um dos objetivos do plano estratégico 2022-2024, que é o de promover um maior equilíbrio regional no acesso ao financiamento pelas empresas aí localizadas”, explica o presidente da Norgarante, Henrique Cruz.

“Esta mudança de instalações em Viseu, maiores e mais ajustadas aos fluxos de trabalho da equipa e da qualidade dos serviços, permite à Norgarante reforçar o acompanhamento às empresas neste território de baixa densidade e alarga a sua capacidade de atuação a novos territórios”, acrescenta.

As novas instalações de Viseu terão uma equipa de quatro gestores, a que se juntará o gestor do futuro balcão de Vila Real.

“Os nossos gestores estão preparados para prestar apoio na estruturação das melhores soluções de financiamento, com produtos garantia mútua ou outros, numa lógica de parceria”, adianta Henrique Cruz, acrescentando que “a equipa comercial da Norgarante está empenhada em desenvolver um trabalho de aproximação e estreitamento de relações junto de agências e centros de empresas dos bancos, junto de associações empresariais e junto das empresas, esclarecendo as condições de acesso às linhas de garantia mútua e a sua complementaridade com outras alternativas de financiamento com apoio público, visando o objetivo de facilitar a acessibilidade pelas empresas a melhores condições de financiamento”.

O setor do comércio a retalho, excluindo o de veículos automóveis e motociclos, lidera a lista das empresas mutualistas apoiadas, com 12%, seguindo-se o setor dos transportes. A carteira viva da Norgarante é constituída por 32.466 empresas num total de 3,2 mil milhões de euros.