Geral

28 de 06 de 2024, 11:29

Centro Business

Oportunidades e desafios da região Centro no Encontro Fora da Caixa em Carregal do Sal

Encontro será realizado no Centro Cultural de Carregal do Sal na próxima segunda-feira e vai juntar vários gestores da região

caixa encontro fora da caixa

Fotógrafo: Caixa Geral de Depósitos

Os desafios e as potencialidades da região Centro vão ser debatidos no Encontro Fora da Caixa que decorre na próxima segunda-feira (1 de julho) em Carregal do Sal.

A iniciativa, organizada pela Caixa Geral de Depósitos (CGD), tem como tema "As oportunidades estratégicas da Região Centro para as empresas e Indústrias". O encontro será realizado no Centro Cultural de Carregal do Sal, a partir das 15h00.

A sessão de abertura será da responsabilidade de Paulo Macedo, CEO (presidente executivo) da Caixa, que identificará “os principais desafios e oportunidades para as empresas nacionais num mundo em acelerada transformação”, explica o banco público em comunicado.

Segue-se um debate empresarial com a participação de Arnaldo Figueiredo, vice-presidente da Martifer, Helena Costa, diretora financeira do Grupo Finsa Portugal, Nuno Marques, CEO do Grupo Visabeira, e Francisco Cary, administrador executivo da CGD. Os oradores irão partilhar “as suas experiências de gestores de empresas e indústrias da região Centro”, acrescenta a Caixa.

António Bernardo, sócio fundador da Vibe Capital Partners e professor de Estratégia na Nova School of Business & Economics, que abordará o tema "Da gestão do território às estratégias empresariais de excelência".

Já Rui Martins, diretor de estratégia da Caixa Gestão de Ativos, vai apresentar no encontro as tendências macroeconómicas para 2024.

A conferência termina com uma conversa entre o músico Pedro Abrunhosa e Fernando Daniel Campos Nunes, administrador do Grupo Visabeira. Os dois irão falar sobre a importância da cultura e da criatividade para o desenvolvimento económico e social da região, entre outros temas.

O encontro será transmitido em direto no site e nas redes sociais da Caixa e no YouTube.