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03 de 11 de 2021, 16:17

Centro Business

Os seus colaboradores já o sabiam, mas a Goldenergy já é oficialmente um Great Place to Work

Nove em cada 10 funcionários sentiram-se bem recebidos quando foram contratados pela empresa

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Quando falamos sobre uma marca, a primeira coisa que nos vem à cabeça são os seus preços. Depois, a sua atitude com os clientes (qual será o seu grau de satisfação) e, claro, como pretende desenvolver as suas operações, respeitando o planeta.

Mas, normalmente, não pensamos em como as empresas tratam os seus colaboradores. Se a Goldenergy já podia orgulhar-se de fazer o que é necessário para ser considerada uma ótima opção pelos seus preços e pelo cuidado com o meio ambiente, a partir de agora poderá orgulhar-se ainda mais no cuidado que tem com os colaboradores.

A marca portuguesa foi certificada com o selo Great Place to Work, um marco para a Goldenergy, já que nenhuma empresa o tinha alcançado antes. É que, além de reconhecer a empresa, também faz com que os seus clientes se identifiquem ainda mais com ela. Afinal, o prémio baseia-se na experiência que os colaboradores da Goldenergy sentem em relação à cultura e qualidade do ambiente de trabalho.

Mas que experiência é esta? Vamos ver as conclusões do Great Place to Work!


Goldenergy, onde os colaboradores querem estar

Como é importante trabalhar naquilo que se gosta e também estar à vontade! Num momento em que estamos mais conscientes do que nunca da importância da saúde mental, sentir-se satisfeito no seu trabalho é uma verdadeira bênção. Como diz o ditado, 'escolha um emprego que goste e não terá de trabalhar um dia da sua vida'. Não há nada pior do que ter um emprego que na verdade é um castigo!

Saber que dos 92% dos colaboradores que responderam ao questionário do Great Place to Work, 98% afirmam ter orgulho em trabalhar na Goldenergy e nas suas conquistas (tanto as da empresa como as suas), diz muito (e bem) sobre o ambiente que se respira nesta empresa.

Atualmente, os clientes não procuram apenas comprar um produto ou contratar um serviço. Hoje também querem identificar-se com a marca ao saber que toma atitudes baseadas em valores similares aos seus. Sendo assim, saber que os seus colaboradores estão insatisfeitos com o trabalho que realizam é uma verdadeira deceção. Por outro lado, saber exatamente o contrário, que a equipa da Goldenergy está feliz e orgulhosa do que faz, é realmente genial.

Além disso, daquela percentagem muito elevada de colaboradores que amam o que fazem no quotidiano da empresa, mais de 9 em cada 10 sentiram-se bem recebidos na Goldenergy quando foram contratados pela empresa.

Claro está que a política de recursos humanos funciona porque trata os seus colaboradores como pessoas, não apenas como números, algo que não podia deixar os seus clientes mais felizes.

Um lugar de alta confiança para crescer a todos os níveis

O facto de ser uma marca de eletricidade totalmente sustentável e fornecer apenas eletricidade de fontes 100% renováveis ??permitiu à Goldenergy crescer a um ritmo impressionante nos últimos anos. Os principais países desenvolvidos do mundo partilharem da ambição de funcionarem inteiramente com energia 100% verde deixa aberto todo um universo de possibilidades para a Goldenergy.

Isto é, além do facto de os clientes estarem cada vez mais atentos à proteção do meio ambiente e à redução da pegada de carbono, a empresa poderá arcar com esse crescimento graças à confiança numa força de trabalho totalmente comprometida.

No total, 90% dos colaboradores da Goldenergy afirmaram no questionário Great Place to Work que têm a intenção de trabalhar na empresa por muito mais tempo. Ou seja, 9 em cada 10 trabalhadores da empresa de energia estão tão felizes com o seu trabalho e com a forma como a Goldenergy os trata que querem fazer carreira na empresa.

Dado que a “saída” de cérebros em Portugal é um facto recorrente, os números da pesquisa provam-se impressionantes e dignos de elogios. Reflete quão bom é o ambiente de trabalho na empresa e, acima de tudo, que a Goldenergy não se preocupa apenas em vender, mas valoriza o que cada um dos seus colaboradores ajudou a construir.

Reconhecer a importância dos seus colaboradores e retê-los devido à felicidade que sentem por lá estarem é a melhor maneira de garantir que o crescimento seja exponencial ao longo dos anos.

As opiniões sobre a Goldenergy por parte dos seus colaboradores após receber o selo Great Place to Work, uma garantia de qualidade

A certificação Great Place to Work não é a responsável por afirmar que a Goldenergy é um ótimo lugar para trabalhar: são os seus colaboradores que o dizem. Mais especificamente, 85% deles. Não é fácil obter tal distinção, principalmente quando se tem um número considerável de trabalhadores. Isso mostra que esta marca está sempre atenta aos detalhes!

Ao ver este panorama, sentimo-nos muito mais seguros para confiar na Goldenergy. Uma empresa que cuida dos seus colaboradores é uma empresa igualmente capaz de cuidar dos seus clientes, algo que cada vez mais procuramos ao contratar um serviço.

Uma vez conquistado o selo Great Place to Work, a Goldenergy espera figurar também no ranking nacional de Portugal, quando este for divulgado em março de 2022.

Para já, está claro que a sua abordagem de alinhar estratégia e resultados, o facto de potenciar a comunicação entre departamentos, o seu compromisso com os colaboradores e a confiança na meritocracia são pontos fortes da empresa. Um trabalho bem executado deve ter uma recompensa à altura!