Geral

05 de 12 de 2023, 12:36

Centro Business

Pingo Doce renova loja de Nelas com espaço 'mais sustentável'

Cadeia de supermercados reabriu a loja esta terça-feira e tem agora um espaço de comida fresca

pingo doce nelas

O Pingo Doce de Nelas reabriu as portas esta terça-feira com “um espaço totalmente renovado e ainda mais sustentável”, anunciou a cadeia de supermercados. A loja tem agora um espaço de comida fresca com 33 lugares sentados e refeições prontas para levar ou encomendar. A renovação permitiu a criação de sete novos postos de trabalho.

A loja de Nelas tem “um ambiente mais moderno”. Na entrada, os clientes podem encontrar as áreas de comida fresca, cafetaria e padaria em livre serviço, com fornadas de pão quente ao longo do dia. O Pingo Doce também vende uma ampla variedade de produtos frescos, incluindo no talho e na peixaria, com ecrãs digitais.

A nova loja também traz propostas mais sustentáveis como sacos reutilizáveis e um posto de reenchimento de água filtrada Eco Water, um serviço exclusivo do Pingo Doce mais sustentável e económico e que contribui para a redução do uso de plástico descartável. Os clientes podem também levar as suas próprias embalagens e caixas para utilizarem na charcutaria ou no take-away.

Ao mesmo tempo, até 20 de janeiro, decorre o programa Bairro Feliz na loja de Nelas, onde as duas causas sociais em votação são “Com sinais vitais não desistimos da vida” da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nelas e “Dar cor à brincadeira!” do Centro Paroquial de Nelas.

Para votar, os clientes vão receber uma moeda Bairro Feliz por cada 10 euros em compras (máximo de 3 moedas por compra) e deverão colocar essa moeda no mealheiro correspondente à causa que acreditam que terá um maior impacto a nível local. O projeto vencedor receberá um cheque de até 1000 euros.

A loja de Nelas irá continuar a apoiar a comunidade local através de donativos e do programa Bairro Feliz. No ano passado, doou perto de quatro toneladas de bens alimentares ao Centro Paroquial de Nelas e apoiou a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nelas na aquisição de um aparelho respiratório isolante de circuito aberto, no âmbito do Bairro Feliz.