Geral

12 de 06 de 2024, 14:59

Centro Business

Stellantis abriu portas da fábrica a alunos de Mangualde

Alunos do 9.º ano do Agrupamento de Escolas de Mangualde deslocaram-se recentemente à fábrica automóvel do grupo

visita alunos stellantis mangualde

Fotógrafo: Câmara de Mangualde

Alunos do 9.º ano do Agrupamento de Escolas de Mangualde deslocaram-se recentemente à fábrica automóvel do grupo Stellantis, instalada no concelho. Nesta visita promovida pela Academia STEM municipal e pela própria Stellantis, os jovens exploraram as diversas etapas de construção de veículos naquela unidade industrial.

Os estudantes puderam ganhar conhecimentos relacionados com a montagem de motores, pintura, ferragem e o controlo de qualidade dos veículos.

De acordo com os responsáveis pela Academia STEM, os alunos ficaram “impressionados com a tecnologia avançada” instalada na fábrica. A atividade também suscitou um “elevado interesse e curiosidade” e gerou resultados de aprendizagem “excecionais”.

Através desta visita, os estudantes também exploraram conteúdos de Matemática, Física e Química, e Ciências Naturais, além de terem desenvolvido competências alinhadas com o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.

No ano passado, a Stellantis Mangualde teve o melhor ano de produção de sempre, tendo sido fabricadas 84 mil viaturas. Para este ano, está previsto o arranque da produção de carros elétricos na fábrica.