Geral

17 de 01 de 2022, 12:58

Centro Business

Empresa tecnológica de Coimbra contrata em Viseu

Stratio quer reforçar pessoal em áreas como a engenharia, as vendas e o marketing com vista a acelerar a expansão

stratio

A tecnológica Stratio anunciou que irá contratar novos colaboradores em Viseu e noutras cidades do país.

O anúncio foi feito pela empresa, que justificou as novas contratações com a necessidade de “reforçar as várias competências de engenharia”, incluindo a inteligência artificial, a ciência e engenharia de dados, a aprendizagem de máquina, a engenharia de software, os sistemas embebidos, o hardware e a gestão do produto.

Além disso, também estão abertas posições para as equipas de marketing, vendas e outras áreas “que vão permitir à empresa acelerar a sua expansão e chegar a cada vez mais pessoas”, pode ler-se numa nota.

A Stratio carateriza-se como uma “plataforma líder mundial de manutenção preditiva de frotas em tempo real” que foi lançada em Coimbra em 2017 pelos fundadores Rui Sales e Ricardo Margalho. Recentemente, tem vindo a expandir a sua presença para novos mercados como Austrália, Brasil e México.

A empresa diz que tem contado como clientes “algumas das maiores empresas de transportes do mundo”, espalhadas pela Europa, América do Norte, Ásia e América Latina, oferecendo-lhes “a plataforma mais robusta e inovadora de manutenção preditiva de frotas em tempo real utilizando IA”, evitando avarias e permitindo o transporte de 1,3 mil milhões de pessoas, poupando-as dos atrasos nos transportes públicos, entregas de mercadorias ou chegada tardia de bens essenciais.

A Stratio emprega hoje cerca de 60 pessoas que se encontram distribuídas por várias geografias devido à sua capacidade para fazer trabalho à distância, garantindo desta forma a produtividade, segurança e conforto dos colaboradores, que escolhem como querem e quando trabalhar.

“A cultura da Stratio proporciona um crescimento rápido que nos permite criar impacto e enorme valor no local de trabalho. É uma empresa onde nos é dada autonomia desde muito cedo, independentemente do nível de experiência, e onde temos a oportunidade de gerir projetos desafiantes e entusiasmantes com stakeholders internos e externos. A flexibilidade de horário e a liberdade de podermos escolher onde queremos trabalhar (regime remoto/híbrido/presencial), são alguns dos benefícios que esta empresa nos possibilita, pelo que encontro-me a trabalhar remotamente, no distrito de Viseu, há mais de 1 ano”, disse Francisco Ribeiro, natural de Viseu que trabalha no marketing da Stratio.

A empresa realizou ainda uma nova ronda de investimento no valor de 12 milhões de dólares para acelerar a sua expansão e duplicar a equipa em Portugal até ao final deste ano. O investimento foi liderado pela empresa de capital de risco Forestay Capital, com sede em Genebra, na Suíça, e contou com a participação do fundo londrino Crane Venture Partners.