241023153300e3a67f3d72b7cc0a9b833658ab700155b7da1d02
francisco luis festival primavera viseu
20250413_BINAURAL 0
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
João Martins Casa com Casa

O Monte de Santa Luzia, em Viseu, voltou a ser um palco…

14.04.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

14.04.25

Artesanato em Portugal está presente na cidade de Viseu. Neste episódio da…

11.04.25
cristiano costa cds são pedro do sul
carregal_do_sal_camara_2
psd_0
Home » Notícias » Colunistas » A corrida entre o dr. Ruas e o dr. Costa e o problema de Jamila

A corrida entre o dr. Ruas e o dr. Costa e o problema de Jamila

 A corrida entre o dr. Ruas e o dr. Costa e o problema de Jamila - Jornal do Centro
21.01.23
partilhar
 A corrida entre o dr. Ruas e o dr. Costa e o problema de Jamila - Jornal do Centro

1. Viseu tinha um mau mercado municipal, mas não o substituiu por um bom: atamancou o problema com uma tenda num parque de estacionamento.
Foi uma decisão muito estranha: fechou-se um equipamento quando ainda não havia, e não há, a mais pálida ideia sobre onde, quando e como se vai arranjar um novo.
No entretanto, derreteram-se 822 mil euros (!) num campismo que a câmara publicita como “funcional”, mas confessa “temporário”.
Quem é que vai ser mais rápido, o dr. Ruas ou o dr. Costa? Viseu vai ter primeiro um mercado municipal ou uma estrada decente para Coimbra?

2. Acaba de se saber que, enquanto deputada, a socialista Jamila Madeira recebeu dinheiro do parlamento e da REN — a empresa chinesa que controla a distribuição em Portugal da electricidade e do gás-natural.
A situação é problemática:
— é uma desgraça termos uma comissão de “ética” no parlamento que é um verbo de encher, como mais uma vez se viu neste caso;
— é uma desgraça termos deputados na folha de pagamentos dos lóbis;
— é uma desgraça termos deputados na folha de pagamentos de empresas monopolistas e quem paga isso, com língua de palmo, são os consumidores;
— é uma desgraça termos uma deputada na folha de pagamentos de um rentista chinês, mas, quer na Europa quer em Portugal, não há pensamento de longo prazo, ninguém dá importância à estratégia “Corredor e Rota” com que Xi Jinping pretende construir uma ordem mundial chinesa; entre nós — e ao mais alto nível — há até quem queira entregar o porto de Sines à China.

Mais uma vez, deixo aqui duas propostas muito importantes para o futuro da nossa democracia e do nosso país:
— dedicação exclusiva obrigatória para todos os deputados;
— renacionalização da REN.

 A corrida entre o dr. Ruas e o dr. Costa e o problema de Jamila - Jornal do Centro

Jornal do Centro

pub
 A corrida entre o dr. Ruas e o dr. Costa e o problema de Jamila - Jornal do Centro

Colunistas

Procurar