Autor

João Julio Correia

11 de 09 de 2021, 10:57

Colunistas

A propósito da Expo Dubai 2020 - 1 de outubro 2021 a 31 março 2022 - - conetando mentes, criando o futuro -

“ Uma pessoa pode fazer a diferença, e toda a gente o deve tentar” John F. Kennedy

Bora lá, Expo Dubai 2020 !
Por um mundo melhor ?
As Exposições Universais, fascinaram-me, particularmente, a partir da minha primeira experiência “ in loco”, concretamente a de Sevilha (1992), que a Expo 98 em Portugal potencializou.

Este esplendoroso evento, que se irá iniciar brevemente, desta vez no Dubai ( a ser concretizada cerca de um ano depois da sua inicial projeção devido à Pandemia de Covid –19), receberá mais de 190 países, e projetará, mais uma vez, experiências únicas em mais de 182 dias, destacando-se (na minha opinião), o privilégio em partilhar conhecimentos inovadores com pessoas bem qualificadas e diversificadas, e que, coabitam nas inúmeras partes do nosso planeta, possibilitando vivenciar experiências e descobertas nos múltiplos cenários e Pavilhões, onde não irão faltar ... ideias inovadoras ...

Esta Exposição Universal será marcada por três grandes temas: a Oportunidade (procurando mostrar ideias sobre como criar mudanças, tendo como horizonte a promoção do desenvolvimento humano); a Mobilidade (na prevista ótica de movimento de produtos, ideias, pessoas e conhecimentos); a Sustentabilidade (na perspetiva lógica de criar condições para preservar bem melhor o nosso planeta).

Portugal, marcará a sua presença, entre os demais, mais uma vez, com uma cuidadosa e representativa mostra de cultura, ciência e tecnologia!
Bora lá, Expo Dubai 2020 !
Por um mundo melhor ?