Geral

15 de 09 de 2021, 19:00

Covid-19

Apenas um caso de Covid-19 no distrito. País tem mais de 80 por cento da população vacinada

Balanço da pandemia na região esta quarta-feira

covid teste laboratorio

No distrito de Viseu, nas últimas horas, há apenas registo de um novo caso de Covid-19. A Câmara de Tondela divulgou que há mais um infetado no concelho. Quanto aos recuperados, foram reportados mais quatro em Lamego e três em Carregal do Sal.

Esta quarta-feira (15 de setembro) ficou ainda marcada pela divulgação do último balanço pandémico do concelho de Viseu. Segundo a Proteção Civil municipal, foram registados na última semana 93 infetados pelo novo coronavírus na capital do distrito.

Os números demonstram mais uma vez uma descida no número de novos infetados em Viseu. Em comparação com as informações divulgadas na semana passada, houve menos 11 casos.

A taxa de incidência desceu significativamente em Viseu, passando dos 303 para os 199 casos por 100 mil habitantes.

No Hospital de Viseu, os últimos dados dão conta de 18 doentes acamados com Covid-19, dos quais quatro nos cuidados intensivos.

Desde o início da pandemia, a região já registou 33.200 infetados, 690 óbitos e 28.039 recuperados.

Portugal é hoje o país do mundo com maior taxa de cobertura da população com a vacinação completa contra a Covid-19, de acordo com o site de estatísticas Our World in Data.

O país superou nos últimos dias Malta e regista 81,54% de população com a vacinação completa contra a infeção provocada pelo coronavírus.

Segundo o relatório semanal da vacinação da Direção-Geral da Saúde (DGS), 80% da população portuguesa, o equivalente a mais de 8,2 milhões de pessoas, já concluiu o processo de vacinação contra o vírus SARS-CoV-2 e 85%, mais de 8,8 milhões, já tem a primeira dose da vacina.

A ‘task-force’ da vacinação estima atingir na última semana deste mês de setembro a meta de 85% da população portuguesa com a vacinação completa.

A nível nacional, Portugal teve mais 1.247 casos de infeção e 10 mortes.

Para mais informações, pode consultar o site covid.jcentro.pt.