Geral

03 de 05 de 2021, 10:46

Covid-19

Testados cerca de 500 atletas de Viseu ao novo coronavírus

Câmara Municipal e Universidade Católica realizaram campanha no último fim de semana

testes covid 19 atletas viseu 05 2021

A Câmara de Viseu fez no último fim de semana cerca de 500 testes à Covid-19 aos atletas das equipas desportivas do concelho. A ação foi realizada em parceria com a equipa da Universidade Católica.

Os testes foram feitos com base em amostras de saliva desenvolvidas pelo laboratório SalivaTec para detetar o novo coronavírus. Esta metodologia já foi utilizada recentemente para testar funcionários da autarquia viseense.

“Para além de se diferenciar dos testes disponíveis no mercado, uma vez que utiliza a saliva como meio de rastreio não invasivo, o método desenvolvido pelo laboratório recorre a uma estratégia inovadora, adequada para a testagem ampla de populações”, recorda a Câmara numa nota. A testagem decorreu em locais como o Pavilhão Cidade de Viseu.

A Câmara de Viseu assegura que quer dar continuidade à testagem aos atletas de Viseu, “garantindo o acesso a todos ao rastreio e de forma a assegurar o cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde aos clubes desportivos de Viseu”.