Geral

21 de 04 de 2022, 16:24

Covid-19

Covid-19: Hospital de Viseu com mais 12 altas e 11 internados

Nesta altura, estão internadas 53 pessoas com Covid-19 no Centro Hospitalar Tondela-Viseu

imagens covid genéricas v1

O Hospital de Viseu registou mais 12 altas e 11 admissões de doentes infetados com o novo coronavírus, segundo o balanço atualizado desta quinta-feira (21 de abril). Mais uma vez, não houve mais novos óbitos confirmados.

Desde o início do mês, foram reportados 17 óbitos associados à pandemia no Centro Hospitalar Tondela-Viseu.

Nesta altura, estão internadas 53 pessoas com Covid-19 no Hospital de Viseu, menos um em comparação com o número total de doentes de ontem (dia 20). Do total, há 52 pessoas em enfermaria e uma na unidade de cuidados intensivos.

Desde o início da pandemia, a região de Viseu registou mais de 66 mil infetados pela Covid-19. Tondela atualizou hoje o seu balanço semanal, tendo o concelho tido mais 247 infetados e 168 recuperados nos últimos dias.

O Governo já anunciou que o uso da máscara vai deixar de ser obrigatório, exceto nos locais frequentados por “pessoas especialmente vulneráveis”, como lares e unidades de saúde, e também nos transportes públicos.

A tutela decidiu ainda que deixaria de haver regras para testes de diagnósticos à Covid-19. Estes exames passam apenas a acontecer em casos determinados pela Direção-Geral da Saúde e também deixa de ser exigido certificado Covid.

As novas regras entram em vigor quando for publicada a resolução do Conselho de Ministros em Diário da República, mas ainda não há uma data certa para isso acontecer.