Geral

20 de 04 de 2022, 12:47

Covid-19

Covid-19: Hospital de Viseu com mais seis internados nas últimas horas

Não há registo de mortes. Desde o início da pandemia, a região de Viseu registou mais de 66 mil infetados pela Covid-19

imagens covid genéricas v1

O Hospital de Viseu deu entrada a mais seis internados com Covid-19 nas últimas horas. Também foram dadas outras seis altas a doentes que recuperaram da doença.

Segundo o Centro Hospitalar Tondela-Viseu, encontram-se agora internados 54 doentes com o novo coronavírus. Do total, há 53 internados na enfermaria e um nos cuidados intensivos.

Nas últimas horas, não houve mortes a lamentar. Desde o início da pandemia, a região de Viseu registou mais de 66 mil infetados pela Covid-19.

Entretanto, tem-se debatido o fim do uso obrigatório das máscaras em espaços interiores, incluindo escolas. O Conselho Nacional de Saúde contesta a manutenção do uso de máscara nas escolas, considerando que a infeção da Covid-19 nesta altura entre a comunidade educativa “não tem uma dimensão objetiva que o justifique”.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, tinha defendido a continuação do uso da máscara nas escolas, considerando que ainda há “uma grande população” suscetível de se infetar e infetar os outros, em particular familiares, mantendo a recomendação da sua utilização para menores a partir dos 10 anos.