Geral

13 de 09 de 2022, 12:23

Covid-19

Covid-19: Internamentos voltam a aumentar no Hospital de Viseu

Morreu mais uma pessoa com Covid-19 no Centro Hospitalar durante os últimos três dias

Covid

Fotógrafo: Igor Ferreira

Morreu mais uma pessoa com Covid-19 no Centro Hospitalar Tondela-Viseu e os internamentos voltaram a aumentar nos últimos três dias, segundo o balanço atualizado da instituição de saúde.

Durante o passado fim de semana, os médicos admitiram seis doentes infetados e deram alta a quatro pessoas. O óbito ocorreu na passada sexta-feira (dia 9). A última morte conhecida tinha sido reportada há mais de uma semana, no dia 4.

Nesta altura estão hospitalizados 18 doentes, todos em enfermaria. Os cuidados intensivos continuam sem internados.

Os internamentos no Hospital de Viseu têm vindo a diminuir nas últimas semanas, mas desta vez aumentaram em comparação com o balanço anterior que registava 15 doentes Covid.

Entretanto, segundo o último balanço nacional, Portugal registou 17.044 novos casos confirmados de covid-19 entre 30 de agosto e 5 de setembro, numa semana em que se registaram 47 mortes pela doença e 431 pessoas internadas, segundo dados oficiais.

De acordo com o relatório de situação da Direção-Geral da Saúde, o total de novos casos na última semana representa uma quebra de 1.158 face à semana anterior, colocando a incidência da doença em 166 por 100 mil habitantes, uma quebra de 6% no mesmo período.

O índice de transmissibilidade da infeção (Rt) situou-se na última semana em 0,99.

A região Centro contabilizou 3.686 novos casos (menos 293) e oito mortes (sem variação semanal).