Geral

02 de 09 de 2022, 11:16

Covid-19

Covid-19: Mais quatro internados deram entrada no Hospital de Viseu

Segundo os dados do CHTV, estão internadas 13 pessoas, os mesmos em relação ao balanço de quinta-feira

covid genéricas novas

Mais quatro pessoas com Covid-19 deram entrada no Hospital de Viseu nas últimas horas. De acordo com o balanço desta sexta-feira do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV), os médicos registaram também mais quatro altas.

Segundo os dados do CHTV, estão internadas 13 pessoas, os mesmos em relação ao balanço de quinta-feira (dia 1), dos quais 12 em enfermaria e 1 na unidade de cuidados intensivos. Não houve registo de óbitos.

Os números dos internamentos pouco têm mexido nos últimos dias. No balanço da passada segunda-feira (29 de agosto), estavam acamados 15 doentes Covid no CHTV. Desde então, os números baixaram na terça e quarta-feira antes de voltarem ligeiramente a subir no balanço de ontem.

Desde o início da pandemia, a região de Viseu teve, pelo menos, mais de 72 mil casos confirmados de infeção por Covid-19. Entretanto, o município de Tondela reportou mais 90 casos e 104 recuperados na última semana, ficando o concelho ainda com 90 casos ativos nesta altura.

Já Penalva do Castelo teve mais 10 casos positivos e 30 pessoas recuperadas, com 10 casos ativos.

A nível nacional, Portugal registou, entre 23 e 29 agosto, 18.467 infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2, 44 mortes associadas à Covid-19 e uma diminuição dos internamentos, indicou hoje a Direção-Geral da Saúde.

Segundo o boletim epidemiológico semanal da DGS, em relação à semana anterior, registaram-se menos 750 casos de infeção, verificando-se ainda um aumento de cinco mortes na comparação entre os dois períodos.

Quanto à ocupação hospitalar em Portugal continental por Covid-19, a DGS passou a divulgar às sextas-feiras os dados dos internamentos referentes à segunda-feira anterior à publicação do relatório.

Com base nesse critério, o boletim indica que, na última segunda-feira, estavam internadas 470 pessoas, menos 29 do que no mesmo dia da semana anterior, com 36 doentes em unidades de cuidados intensivos, menos três.