Geral

08 de 08 de 2022, 11:29

Covid-19

Covid-19: mais três óbitos no Hospital de Viseu

Também foram contabilizadas seis altas e sete admissões de novos internados infetados com o coronavírus

covid genéricas novas

O Hospital de Viseu registou, no último fim de semana, um total de três óbitos de pessoas com Covid-19, seis altas e sete admissões de novos internados infetados com o coronavírus.

O balanço dos últimos três dias foi confirmado pelo Centro Hospitalar Tondela-Viseu. Na passada sexta-feira (5 de agosto), segundo o CHTV, não houve óbitos, os médicos contabilizaram quatro altas e deram entrada outras tantas pessoas.

Já no sábado (dia 6), morreu mais uma pessoa. Foi ainda dada uma alta e registadas duas admissões. E, no domingo (dia 7), morreram duas pessoas com o coronavírus, enquanto foram ainda contabilizadas uma alta e uma admissão.

Nesta altura, estão internadas 12 pessoas. Na enfermaria, estão ocupadas 11 camas enquanto que, nos cuidados intensivos, está acamada uma pessoa.

A região de Viseu teve cerca de 72 mil infetados pela Covid-19 desde o início da pandemia.

Entretanto, em todo o país, Portugal registou, entre 26 de julho e 1 de agosto, 21.302 infeções pelo coronavírus, 66 mortes associadas à Covid-19 e manteve a diminuição dos internamentos, indicou a Direção-Geral da Saúde no seu último balanço nacional.
Segundo o relatório da DGS, houve no período em análise menos 7.536 infeções e menos nove mortes face à semana precedente.

Também de acordo com os especialistas, a Covid-19 em Portugal tem uma incidência elevada, embora com tendência decrescente, e a mortalidade associada à doença tende igualmente a diminuir, mantendo-se abaixo do limiar europeu. Mas, apesar de elevada, a incidência apresenta uma tendência decrescente a nível nacional e em todas as regiões.

O índice de transmissibilidade (Rt) continua inferior a 1 em todo o país. Os técnicos da Direção-Geral da Saúde e do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge continuam a recomendar a manutenção das medidas de proteção individual (como o uso de máscaras), a vacinação de reforço e a "comunicação frequente destas medidas à população".