Covid-19: Hospital de Viseu com 28 internados e mais uma morte
Segundo o Centro Hospitalar Tondela-Viseu, foram também registadas quatro altas e três admissões de novos internados com o coronav...
O Hospital de Viseu registou mais uma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o balanço mais recente do Centro Hospitalar Tondela-Viseu. A unidade teve também mais quatro altas e deu entrada a seis novos internados com o coronavírus. Ao todo, permanecem 38 internados, mais um em comparação com o balanço anterior.
Há 37 doentes acamados em enfermaria e um na unidade de cuidados intensivos. Até agora e ao longo deste mês, já houve 26 óbitos reportados no Hospital.
A região de Viseu teve mais de 70.600 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, há mais de dois anos. O último balanço semanal do país dava conta de, entre 31 de maio e 6 de junho, 158.534 infeções pelo coronavírus e 292 mortes associadas à Covid-19. A pandemia mantém em Portugal uma incidência muito elevada, mas já sem tendência crescente como nas últimas semanas, segundo as autoridades de saúde.
O valor de 50,1 mortos em 14 dias por milhão de habitantes é superior em mais do dobro ao limiar de 20 óbitos em 14 dias, definido pelo Centro Europeu de Controlo de Doenças para este indicador.
Face aos valores da última semana, a Direção-Geral da Saúde e o Instituto Ricardo Jorge recomendam que se mantenha a vigilância da situação epidemiológica, e recomendam também “o reforço das medidas de proteção individual e a vacinação de reforço, e aposta na consciencialização da população”.
Os últimos dados indicam que o número de novos casos de infeção por SARS-CoV-2 por 100.000 habitantes, acumulado nos últimos sete dias, foi de 1.539 casos, com tendência decrescente a nível nacional.
Segundo o Centro Hospitalar Tondela-Viseu, foram também registadas quatro altas e três admissões de novos internados com o coronav...
Nos últimos sete dias, Viseu teve uma taxa de incidência de 854 casos por 100 mil habitantes
Internamentos têm vindo a diminuir nos últimos dias. Hospital registou mais uma morte nas últimas horas